terça-feira, 17 de março de 2009

Eu pulei e Ele me segurou!

Acho que já tinha compartilhado que estava lendo Salmos nos últimos dias. Terminei há dois dias e agora entendo o motivo pelo qual Davi entoou louvores ao Senhor repetidamente, bem como outros salmistas. Por repetidas vezes, lemos sobre a bondade do Senhor que dura para sempre, sobre o seu amor leal, sua fidelidade e cuidado. Mas por que será que este livro tão poético precisava ser o maior da Bíblia?

Desde o momento em que somos formados, Deus tem planos pra nós (leia o livro de Jeremias e você vai ver que o que falo é verdade!!). Ele cuida, ama, provê. Entretanto, por diversas vezes, nós nem mesmo percebemos o seu cuidado ou quando o fazemos logo, logo esquecemos.

Todo mundo já ouviu outra pessoa dizendo: "a gente faz tudo certo, mas quando faz uma coisinha errada..." É, nós somos assim... A maioria de nós tem a tendência a focar no que o outro fez de errado e, de repente, esquecer tudo de bom e correto que havia sido feito ou dito antes.

Mas, e Deus? Se Ele não faz nada de errado, como então explicamos o fato de esquecermos o que Ele faz de certo???

O problema aí é mais uma vez a falta de renúncia, de morte do nosso próprio Eu. Quando achamos que Deus deveria fazer algo por nós e Ele não faz, nos chateamos e fazemos uma birra pra ver se Ele muda de idéia (ooops, agora é sem acento, né?!).

Hoje, eu quero dizer ao Senhor, expressar a Ele o desejo profundo do meu coração de nunca me esquecer do que Ele faz - e muito menos do que Ele é! Quero agradecê-lo por seu cuidado, carinho, amor, paciência, compreensão, perseverança, graça...

Dois dias antes de sair dos EUA, quando eu me sentia como Abraão chegando no monte pra sacrificar Isaac sem imaginar o que Deus faria, mas mesmo assim confiando nEle, o Senhor provou a mim a sua fidelidade e providenciou um presente, um lugar especial para eu morar. É incrível como Ele se importou com cada detalhe das minhas necessidades para esse semestre. Estou cada vez maravilhada e disposta a demonstrar minha gratidão a Ele e às pessoas as quais Ele tocou para que me recebessem.

Senhor, você é tudo o que eu tenho de mais importante. Você me supre em cada necessidade e me ama apesar de quem eu sou. A sua palavra se cumpre de forma linda em minha vida e eu não consigo imaginar viver sem sua presença tão gostosa. Obrigada! Obrigada, mesmo!! Eu te amo!

Bom, eu pulei... e ELE ME SEGUROU!!!!

Entregue-se ao Senhor de todo o seu coração e confie nEle. Espere pacientemente e creia que Ele é perfeito e tem planos de paz para a sua vida. O seu tempo é exato - nem cedo, nem tarde.

Muitíssimo obrigada a todos que me ajudaram em oração. Que o Senhor recompense vocês ricamente!!! I really appreciate that!!!

5 comentários:

  1. Que lindo, amiga!!! Confesso que, sabendo da história, só pelo títutlo já achei lindo e tremendo... Pulei e Ele me segurou, podia até parecer arriscado, mas Ele estava lá pra me segurar... that's what really matters, isn't it? Deus tá falando comigo por meio do seu post... rsrs... Keep going!!

    Love you, friend!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, que lindo *-*
    Um grande amiga minha está morando na casa de outra amiga minha. E tudo provicenciado por Deus.

    Oh yeah! He is perfect!

    kisses for ya, kekas =D

    Cá.

    ResponderExcluir
  3. Ah, que lindo *-*
    Um grande amiga minha está morando na casa de outra GRANDE amiga minha. E tudo provicenciado por Deus.

    Oh yeah! He is perfect!

    kisses for ya, kekas =D

    Cá.

    (tinha esquecido o 'grande' no comment anterior, porque Pris, mais do que nunca, hoje tbm é uma grande amiga minha, haha! Diz p/ ela tb.

    beijo pra vcs! love ya, dear

    Cá.

    ResponderExcluir
  4. To tao feliz da forma como Deus trabalhou na sua vida esse semestre, de como ao meu ver, foi um ensinamento lindo, de que nao precisamos forcar as coisas para que elas acontecam, apenas CONFIAR de que Ele tem o controle de tudo e no tempo certo Ele trara a existencia o que jah estava pronto!!!!
    Eeeeeee fidelidade que me catica!!!!!

    De nada pelas oracoes!!! hahaha
    I'm joking ;)
    love you!!

    ResponderExcluir
  5. antes era só uma suposição, uma hipótese "se eu pular ele vai me sgurar".
    agora é fato.
    na verdade, sempre foi, só faltava a gente experimentar.
    hehehe
    :)
    ich liebe dich, freundin!

    ResponderExcluir