domingo, 1 de março de 2009

É hora de amar

Há mais ou menos duas semanas, no dia 14 de fevereiro, diversos países comemoram o Valentine's Day - o dia do amor e da amizade. O nome deste dia refere-se a São Valentino, um padre italiano que casava os soldados escondidos - já que eles deveriam continuar solteiros para se dedicarem à guerra. Por causa disso, ele virou santo.

Aqui nos EUA, esse tal de Valentine's Day é uma febre - quer dizer, qualquer feriado aqui é uma febre. É coração pra todo lado, recadinhos, flores, balões (lá na flórida, na casa da Kassandra, ela tinha um balão que tocava uma música quando a gente dava um tapa nele... coisa que nunca vi no Brasil!) e chocolates. As crianças trocam cartões e tudo o que é tipo de bala na escola. Isaac recebeu um monte. A professora até dá um "homework slip" - que é uma permissão pra deixar de fazer um dever de casa.

Pra mim, esse auê todo só mostra o quanto as pessoas andam desesperadas por amor, afeto, carinho, reconhecimento, amizade. Mas quem é que não gosta disso?

A questão não é gostar. É tentar obter tudo isso pela força própria, colocando expectativas nas pessoas e pensando que o amor é um sentimento maravilhoso. E não é.

A palavra fala do amor como uma atitude, uma decisão, porque é algo incondicional. Deus nos amou e sempre nos amará, mesmo que muitos de nós o rejeitem. E que "sentimento maravilhoso" se tem em relação a uma pessoa que te rejeita? maltrata? não supre suas expectativas? não tá nem aí pra você? Nenhum! E aí entra o tal do "eu não te amo mais".

Eu creio que chegou a hora de aprendermos, desfrutarmos, vivermos, colocarmos em prática o amor de Deus. Um amor sem limites. Um amor que não desiste, que não pensa só em si.

Quantas vezes já me vi em situações drásticas emocionalmente, em que a auto-piedade e auto-comiseração tomaram conta de mim e eu só conseguia me ver como alguém sem valor, rejeitada por mim mesma.

Para mim, chegou a hora de pular fora dessa situação e passar a amar. Amar a mim mesma, amar as pessoas e amar a Deus - o próprio amor.

Hoje, eu encorajo cada leitor a decidir amar. Perseve. Não desista. Pode ser difícil, mas tenho certeza de que vale a pena.

Saudade do meu país tropical!!!!!!


4 comentários:

  1. Eu adorei esse teu texto porque é o que Deus tem trabalhado na minha vida.

    Você já leu " A dama, seu Amado e seu Senhor" ?

    É lindo Kekas, e retrata um pouco isso. Te recomendo =)

    Te amooo.
    Saudadeeee.

    ResponderExcluir
  2. Ah, sou eu, Camilla =D

    ResponderExcluir
  3. Acho que Deus tá falando muito com a gente sobre o amor, né?
    Sobre amar a nós mesmos, ao próximo e principalmente a Ele.
    :D

    ResponderExcluir
  4. É, amigas, é Deus msm!! Deus tá trabalhando exatamente isso em mim... Tem horas que o negócio aperta, né?! Mas vamos perseverar msm. É bom saber que estamos juntas nesse barco, hehehe...
    Amo vcs!!

    Keke, brigadaaaa!!

    bejinhooos

    P.S.: a propósito, quando é que vc volta para o seu país tropical, amiga?! ushaushuasha...

    ResponderExcluir