quinta-feira, 28 de maio de 2009

Um marido detalhista!

Nós, mulheres, (e aqui não pretendo, de maneira alguma, limitar a população leitora do blog ao sexo feminino) sempre pensamos em família e casamento.

Eu mesma já vivi minha fase durona: "Não quero casar! Não preciso de homem!! Sou independente, posso ter minha vida beeem estruturada e feliz sem o sexo oposto me incomodando diariamente... Pra que aumentar minhas chances de brigar, ficar estressada e sofrer? Melhor viver solteira!!!"

E, graças a Deus, essa fase passou. Não que todas tenhamos que casar. Nosso amigo Paulo já dizia que isso não é necessário. No entanto, casar ou deixar de casar deve-se basear numa direção de Deus e não numa revolta interna ou num sonho encantado.

Esses dias, na aula de inglês, comentamos sobre características que gostaríamos que os nossos respectivos tivessem. Fálavamos sobre pessoas bagunceiras demais, que deixam tudo espalhado, sem senso nenhum de organização (ooopaaa.. talita? hahahahah). E então, todas concordamos que um marido prendado e sensível às necessidades da esposa é o que há!!!! Quem não quer um que ajude a limpar casa, não deixe suas meias jogadas pra todo canto, saiba passar roupa (ooopaaaa... talita de novo!! essa eu sei que o teu faz!!) e ainda se importe com o que sua esposa está precisando????

É claro que todas queremos. E sei que os rapazes por aí também ficam observando a gente pra saber se encontram todas essas qualidades...

Contudo, só haverá frustração e desapontamento se alimentarmos todas essas lindas expectativas e, quando encontrarmos A pessoa, transferirmos tudo para ela. É preciso deixar essa mentalidade e colocarmos essas expectativas nEle.

Isaías fala que Ele é o nosso MARIDO FIEL. Antes de pensarmos em quem vamos nos casar, ficarmos desesperadas atrás da pessoa ideal, fizermos uma lista com dezenas de pré-requisitos (ooooopaaaa... Késia!), é necessário voltarmo-nos para Ele, fitarmos os nossos olhos naquele que jamais nos frustrará, irritará ou deixará uma bagunça na casa!

Pensando nisso tudo, me lembrei de um aniversário que a Andrea, do Pi, passou num seminário para mulheres que minha mamis organizou. Ao aprender sobre quem era o seu marido fiel, ela logo pôs em prática e orou: "Marido fiel, eu gostaria de receber flores no meu aniversário". No dia seguinte, ela foi surpreendida com um bouquet maravilhoso que o seu marido Pi comprou - e olha que ele nunquinha, nunquinha comprava flores pra ela!!

No meu aniversário, também senti vontade de ganhar flores. Na verdade, essa semana, eu pensei em outras coisas (supérfluas, mas necessárias!!) que gostaria de ganhar. Apresentei tudo isso ao Senhor e falei: "Senhor, eu sei que o Senhor é o meu marido fiel".

Hoje, minhas amigas maravilhoooosas da UnB me fizeram uma surpresa e comemoramos o meu aniversário lá no Balaio, da Asa Norte. Levaram cartãozinho e até bolo! Tivemos um tempo gostoso juntas e pudemos reafirmar nossa amizade, apesar do término do curso.

Um fato interessante, no entanto, foi que todos os presentes que ganhei estavam incluídos nesses aí que eu tinha falado pro Senhor que estava querendo/precisando. E um deles foi um lindo vaso de flores (que eu já não sei o nome) amarelas!!! LINDO!!

A cada dia, se abrirmos nossos olhos, veremos que Ele está lá. Veremos seu cuidado, amor, proteção, paciência e perdão. Mas também nos surpreenderemos ao ver o quão detalhista Ele é!

Quer marido melhor que esse?

Meninas, AMEEEEEEEEEEEEEEEEI a nossa comemoração! Vcs são tudoooo!!!!!!!!

Ah, e é claro que também fiquei super contente com a surpresa feita pelo povo da igreja no domingo e com a homenagem que minha mãe lindona fez pra mim.

Obrigada a todos pelo carinho!

Fala séeeeerio, tanto amor assim só podia vir de Deus, né?

4 comentários:

  1. Amiga, amei o nosso tempinho hije também.
    Coitada da Talita, não escapou.
    Engraçado...lembra aquela conversa que tivemos logo qd começou o semestre? Estava lembrando dela essa semana (tentando sempre focar nas expectativas somente em Deus, e repetindo e repetindo isso para mim td santo dia). E ainda coloquei isso em pratica com minha amiga hj.De fato, Ele é detalhista e td acontece segundo o Seu plano.
    Marido melhor que esse, só 2 desse.
    Que bom que te trouxemos coisas boas hj, isso é o mais importante. Nosso sentimento de cumplicidade cresce a cada dia.
    Bjo
    Ps: depois me lembre de te contar um fato a respeito das expectativas

    ResponderExcluir
  2. Nossa Keke.Q lindo!!!
    Realmente temos que fitar nossos olhos Nele - Marido Fiel. Ele nunca nos frustrará.
    Amo vc!!

    ResponderExcluir
  3. É, amiga, só Ele é santo o suficiente (como diz a Fatinha, heheheh...) pra satisfazer-nos em tantos aspectos!!
    Ele é mesmo demaaaais!!!

    bejinhos

    ResponderExcluir
  4. Tá lindo. Eu pensava assim igual a vc, lembra?
    hehe
    Mas é Deus quem preenche mesmo.
    Um beijo, Kekas
    te amooo

    ResponderExcluir