terça-feira, 23 de junho de 2009

Apaixonada como Davi

Quase todo mundo já se apaixonou na vida. Aqueles que ainda não passaram por isso provavelmente passarão. É natural. Faz parte do curso da vida.

Quando nos apaixonamos, parece que a vida é mais bela, tem mais sentido. Os dias ficam mais alegres, as noites mais estreladas. Os pensamentos parecem vagar em torno de adivinhações: o que será que ele está fazendo agora? em que(m) será que ele está pensando?? A hora de dormir se transforma num momento de deliciosos devaneios em relação ao futuro que misturam-se com doces lembranças do próprio presente.

Muita gente é contra a paixão. Entendem-na como algo carnal e passageiro, que não vem de Deus. Para mim, paixão é como um combustível que move sua "vítima" de maneira antes impensável.

Uma pessoa apaixonada faz coisas que nunca pensou fazer. Ela sempre pensa no alvo de sua paixão da melhor forma possível. Seja uma pessoa, uma atividade, um animal ou um objeto.

Mas por quê um sentimentozinho desses, que, a princípio, parece tão inofensivo e bobo nos transforma de tal maneira????

Eu, sinceramente, acredito que por aí tem o dedo de Deus.

Hoje eu li no meu devocional sobre se perder na adoração ("lose yourself in worship", era o que dizia) e se apaixonar por Ele. Se entregar por completo.

Antes eu tinha muitas dúvidas, plantadas por outrem, sobre essa história de me apaixonar por Deus. Mas quando me apaixonei de verdade, quando experimentei o que era a paixão, o próprio Senhor me mostrou os "sintomas" de um apaixonado e me convidou a me lançar em seus braços e me apaixonar por Ele, dia a dia.

Sim, dia a dia. Uma pessoa apaixonada precisa estar com o objeto de sua paixão o maior tempo possível. E quando eu digo precisa não tenho intenções de usar uma hipérbole, não. É a mais pura verdade. Surge uma necessidade que não existia. Estar com a pessoa amada praticamente transforma-se em uma necessidade fisiológica.

Mas, o que será que acontece se um casal apaixonado simplesmente não se falar todos os dias? O que acontece se uma das partes quer estar com a outra, mas é constantemente trocado ou rejeitado? O que acontece se o contato se perder, se outras coisas se tornarem mais importantes?

Estar apaixonado é ótimo (a não ser que se trate de uma paixão platônica, que pode trazer muito mais sofrimento do que satisfação). Mas a paixão precisa ser alimentada, mantida. Ela não é como o amor, eternamente duradouro, mas, reitero, é um "combustível" pra ele.

Quero convidá-lo e, dessa forma, convidar a mim mesma, para entregar-se a essa paixão. A buscá-lo com toda intensidade, a priorizá-lo em detrimento de suas próprias necessidades, a pensar nEle, falar com Ele, se declarar pra Ele todos os dias, como um bom apaixonado.

Vamos pegar o exemplo de Davi, que dá claras evidências de sua paixão pelo Senhor, ao pensar nEle na hora de domir, "quando me deito lembro-me de ti" (Sl 63.6a), e ao sentir seu perfume, "todas as tuas vestes exalam aroma de mirra, aloés e cássia" (Sl 45.8a),


Ah, e os leitores fiéis me desculpem a demora em postar. Agora que a monografia foi entregue, não pretendo mais passar tantos dias assim sem escrever!!!!


4 comentários:

  1. Hum... posso sentir que "Love is in the air!", hehehe... É engraçado que o livro que eu tô traduzindo fala exatamente disso, de se entregar a Ele, entregar a Ele nosso coração e assim Ele nos dará o Seu. Isso tudo é muito lindo!!

    Obrigada, Keke, por nos inspirar a viver esse maravilhoso romance com Senhor!

    Welcome back!

    Ah, e valeu pelo comentário!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. hahaha! love is in the air, kekas?

    eu achei lindo esse texto. realmente temos que nos apaixonar todo o tempo por Deus, voltar ao primeiro amor...

    um beijoooooooooooooo ;*

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, filha! Amei tudo e fui tocado para viver mais apaixonado por Jesus. A paixão é de fato este combustivel, que nos enche de motivações e desejos de nos entregarmos totalmente. Bjs minha linda! Sou apaixonado por vc.

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo, Kesia! A vida é cheia de paixões, mas nada supera o grande amor de nossa vida: o Senhor Jesus!
    Pr.Marco

    ResponderExcluir