sábado, 27 de novembro de 2010

Agradeça!

Na última quinta-feira, comemorou-se, nos Estados Unidos, o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day). Apesar da controvérsia a respeito da origem da data, discutida e atrelada a outros aspectos curiosos pelo Georges essa semana, aproveitei os últimos dias para refletir sobre a gratidão.

A palavra de Deus é bem clara a esse respeito, dizendo que devemos dar graças ao Senhor em todo tempo  (I Te 5.18) porque Ele é bom (I Cr. 16.34) e justo (Sl 7.17). Contudo, é fácil esquecermos a orientação do nosso Pai e sairmos por aí murmurando, desonrando, reclamando, achando que tudo poderia ser bem melhor do que já é etc, etc, etc...

Sim, somos muito ingratos! Mesmo quando temos no coração a gratidão, nossas atitudes chegam a demonstrar o contrário e escondem a beleza de uma alma agradecida.

Nesses últimos meses, meu início de carreira acadêmica tem sido bastante sucedido, com realizações que nunca eu poderia pensar que teria há um ano. E às vezes, eu me pego lembrando de tudo o que passei pra chegar até ali... De como foi difícil estudar estando sozinha em BSB, me mudando a cada semestre... E aí eu me lembro de cada casa que morei e o quanto eu aprendi em cada uma. Eu me lembro das famílias que gentilmente cederam não apenas um quarto, mas um lar. Abriram mão de sua privacidade para que eu tivesse a minha. Trataram uma estranha como parte de sua família... Quanto cuidado do meu PAI!

Depois de refletir e relembrar, resolvi expor minha gratidão a essas famílias ao mesmo tempo em que me retrato, em perdão, pelo não reconhecimento de tudo o que fizeram por mim. Meu coração sempre foi cheio de gratidão, mas várias vezes minhas atitudes expressaram o contrário.

Com Vital e Ruth, aprendi a importância da dependência de Deus; com Hudson e Risselma, a grandeza de servir; com Aaron e Elizabeth, descobri o que é buscar a Deus com diligência; com Peres e Bethania, aprendi a amar em família; com tio Isaías e tia Rosa, a acolher sem barreiras. Com cada família, com cada diferença, com cada rotina, eu vi a mão de Deus me preparando para o que estava por vir. Vi o Senhor me ensinando e mostrando seu cuidado, amor e paciência. E, hoje, posso dizer que nesses três anos, juntei um baú com tesouros vindos de pessoas peculiares.

Quero, assim, deixar registrada a minha eterna gratidão a estas famílias preciosas e ao Senhor Jesus, por nada me deixar faltar.  MUITO OBRIGADA!!!

O Dia de Ação de Graças passou, mas a oportunidade para agradecer está aí todos os dias e enxergá-la faz parte de um delicioso amadurecimento. Agradeça!

5 comentários:

  1. É um presente lindo de Deus o momento em que nos damos quanto da Gratidão. Tanto pelas pessoas que nos cercam e são usadas pelo Senhor para nos abençoar quanto o próprio Deus, que nos renova a cada manhã!
    Foi muito edificante ler você mais uma vez, minha Manguinha Cortada! Amo mto vc. Como a irmã que eu escolhi!
    Beijos da sua priminha ; *

    ResponderExcluir
  2. Iêêê!! "Juntei um baú com tesouros vindo de pessoas peculiares"... Ameeeei!!
    Sweetie, Thank God!! You continue living in our hearts though you are not physically in our home anymore... ;D
    Xeeero!

    ResponderExcluir
  3. Kesia voce e muito especial para nos e aprendemos muito mais de voce que voce aprendeu de nos. Foi um privilegio! Que bom que voce gosta de nosso feriado de thanksgiving, o melhor feriado que temos, porque como nacao expresamos a nossa gratidao. Amamos voce.

    ResponderExcluir
  4. Olá Kesia,

    Estou seguindo o teu blog, se desejar seguir o meu será um enorme prazer!

    www.enoquegomesdossantos.blogspot.com

    Abraço

    Enoque Gomes

    ResponderExcluir