terça-feira, 30 de março de 2010

Quanto vale?

Eu creio que faça parte do senso comum a certeza de que valorizamos mais aquilo que perdemos. Podem ser coisas, pessoas, relacionamentos, oportunidades... Basta perder para reconhecer que tínhamos algo precioso em mãos e desperdiçamos.

Por que será que isso acontece????? Por que nós não conseguimos enxergar, enquanto temos, o valor do que temos?

Eu nasci e cresci ouvindo um monte de histórias da bíblia, musiquinhas que falavam de Jesus, decorando versículos para as gincanas de EBD/EBF, aprendendo a me relacionar com Deus.

Contudo, há muita gente por aí que nem sabe do que eu tô falando. Gente que vive na incredulidade, tentando encontrar paz em si mesmo, na natureza ou no que quer que seja. Gente que vive na ignorância, que nunca ao menos ouviu falar de um Salvador que as ama. Gente que vive ansiosa, angustiada, procurando Deus em tudo o que encontra por aí, menos em Jesus.

Essas pessoas não possuem o bem mais precioso do mundo! Muitas vivem em busca de uma razão, de um preenchimento e têm, tantas vezes, suas buscas totalmente frustradas...

Mas nós não. Nós temos um relacionamento pessoal com Jesus. Nós falamos com Ele, perguntamos sobre o que Ele tem em seu coração pra nós, adoramo-lo com as mais belas canções, nos reunimos com outros crentes e reafirmamos nossa fé publicamente. Que privilégio, não?

Sim, é um grande privilégio. Mas é um privilégio ao qual não damos valor. Quantas vezes nós desprezamos esse amigo que está lá, sempre perto. Quantas vezes nós damos valor às coisas do mundo (porque não as temos) e nos esquecemos que o tesouro de Deus está bem aqui, dentro de nós?

Eu refleti nisso e pensei que eu não quero ser mais uma que não valoriza o que tem pra dar valor ao que já perdeu. Eu quero, todos os dias, reconhecer o valor de uma amizade com o criador do Universo. Eu quero reconhecer o valor de sua presença, de sua voz, de seu tempo para mim.

Meu encorajamento hoje é esse: valorize o que você tem! Não menospreze a vida cristã e a intimidade com o Todo-Poderoso. Isso é o que de mais precioso nós podemos ter!

E falando em valor, quero compartilhar com vocês um vídeo que fiz para homenagear todos os meus amigos. Alguns deles não aparecem aí simplesmente por não termos fotos juntos, mas isso não significa que não sejam especiais para mim.

Fiz o vídeo há uns 2 meses e não tinha tido a oportunidade de postar (tô sem meu computador há mais de um mês!!!), mas espero que vocês gostem. Eu demorei hooooras pra terminar!!!


5 comentários:

  1. Amiga, o video não tá abrindo. :( Gostei do seu post!:) E concordo com o que vc disse, devemos dar valor no que já temos e não esperar perder para dar valor ao que tínhamos.
    Saudades!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, muito fera! Nossa, tomo pra mim!! É a verdade e precisamos nos voltar pra ela!!
    Brigadão por puxar nossa orelha, hihihhi...
    O vídeo ficou lindo! ;D

    bjao

    ResponderExcluir
  3. Dear friend!!!!!
    Amei a analogia que voce fez da importancia de nossa amizade com nosso querido Deus.
    E claro que me senti gigantescamente honrada em aparecer no seu vídeo (tá profissa hein amiga!)
    Amo voce
    Deus a abençoe e nossa amizade também
    bjao

    ResponderExcluir
  4. êba! eu apareço 3 vezes! AHAHAHAHAHAHAH... o video ficou ainda mais lindo do q já estava qnd o vi em fev. saudades d vc... beijo grande, prima! (Laís)

    ResponderExcluir
  5. Kesia, engraçado que, quando tu sugeriu que vissemos o vídeo por que, quem sabe, não estaríamos nele, pensei: rapah, sinto que tô nesse negócio! (apesar de não sermos tão próximas e de não lembrar de uma ocasião de foto em que estivemos juntas). E não é que estava certa? A FOTO NO AEROPORTO DE BSB, EM 2006! Uma das minhas fotos preferidas de todos os tempos. Foi uma ocasião bem feliz. Pikena, tu é gregária, hein! (risos) Amei a montagem (concordo contigo, Lorena: ela tá profissa mesmo) e a postagem. Um beijo, mana! em tempo: quando tu vem aqui na ilha de novo? Thaís Cavalcante

    ResponderExcluir