terça-feira, 6 de outubro de 2009

Um sacrifício de amor

Lembro-me de uma vez ter escrito uma postagem sobre o amor definindo-o como uma chave poderosa! E cada vez mais descubro uma profunda verdade nisso.

No sábado, durante um tempo de arrependimento que tivemos no ensaio do louvor, o Rafael falou, ao orar, sobre esse paradoxo de dizer que amamos ao Senhor, mas vivermos pecando, fazendo coisas que o desagradam ou mesmo deixando-o de lado... Constantemente, durante a oração, vinha à minha mente um vídeo que vi no Youtube da Ana Paula Valadão arrependendo-se por não amar o Senhor, confessando, reconhecendo as vezes em que ela deixou o Senhor esperando e escolheu outras prioridades... Ao fim, ela dizia: "Deus, eu não te amo... eu não te amo como eu deveria". Aquilo me marcou.

Essa semana, pensei bastante nesse ponto de amar o Senhor acima de todas as coisas, como o próprio Deus nos ordena. E vi que eu ainda nem tô perto disso...

Senti o Espírito me incomodar quando eu estava pecando e percebi que a minha abstinência ao pecado deve ser pura e simplesmente por causa do amor (e também do temor) que tenho pelo Senhor. Quando amamos, queremos agradar, queremos estar com a pessoa amada, queremos viver momentos gostosos e prazerosos com o outro... E é assim que quero viver em relação ao Senhor... Não quero deixar de pecar porque alguém está olhando e me comportar de maneira vergonhosa diante de Deus, em meus pensamentos.

Amar a Deus acima de todas as coisas é muito mais do que participar de uns cultos aqui e ali, ler a bíblia regularmente e fazer um bom papel de cristão.

Amar a Deus acima de todas as coisas é estar disposto a abrir mão, a renunciar por causa DELE. É querer sua presença mais do que qualquer outra coisa. É não trocar sua voz por nenhum outro som. É abrir mão daquilo que mais desejamos para que Ele tome o Seu lugar.

Nada disso é fácil de fazer. Eu mesma tenho dito ao Senhor há tantos anos que o amo, que Ele é o primeiro lugar, que Ele é meu maior amor, mas na hora H, parece que essas palavras não têm sido tão verdadeiras assim...

"Senhor, eu quero te amar mais que tudo. Eu quero estar disposta a abrir mão daquilo que meu coração tanto deseja por tua causa. Por mais que eu tenha que me sacrificar para que isso aconteça, eu quero que o Senhor realmente, de fato e de verdade, seja a minha prioridade, o meu único Deus, a minha fonte.
É por tua causa, Senhor. É por tua causa que tenho renunciado. Ensina-me a te amar..."

Que você seja encorajado hoje a viver uma vida de amor ao Senhor. Mesmo que Ele te peça pra abrir mão de algo ou de alguém. Mesmo que você tenha que renunciar aquilo que é precioso pra você. Esteja certo de que Ele o amou primeiro e se entregou por você e, por isso, tem os melhores planos e sonhos para seus queridos filhos.

4 comentários:

  1. That's it! Love Him more!

    Tenho sobre o que pensar... rsrs...

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Texto reflexivo sobre o que achamos que não há necessidade de reflexão por nos enganarmos =x

    Por isso que amo os textos da kekas!
    haha

    beijo :*


    p.s: não some virtualmente! love ya,

    ResponderExcluir
  3. É verdade! E, in fact (pra não repetir, hsaushaushaus... tinha que falar...), a partir da meditação sobre o seu texto, o Senhor foi trazendo o que escrevi... hihihi... Só Ele mesmo pra fazer as coisas assim: intercomplementares. É essa palavra não existe, pq as coisas que Deus faz são tão boas que não existem, tão profundas que precisam dessa redundância,hsaushaush...
    Acho que vc tá rindo bastante agora... talvez... espero que sim... esse era um dos objetivos... rsrs...
    Love ya, frieeeeend!!

    ResponderExcluir
  4. estamos tão longe de agradar a Deus verdadeiramente! quero dizer... de TODO o coração, sabe? nossa natureza/coração nos faz ter medo, nos envergonharmos e nos escondermos de Deus (resultado das piripécias de Adão).
    Jesus renunciou a própria vida!
    como, muitas vezes, é tão difícil levantar daquele travesseiro gostoso e buscá-lo - seja por oração, louvor, leitura da Palavra...! ou algo até mais simples: abrir nossa boca e contar para alguém incrédulo as maravilhas q Ele tem feito em nossas vidas.

    kesinha, obrigado, pela palavra! beijocas.
    digo amém! para elas :)

    ResponderExcluir