quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Pratique a presença de Deus

Depois de um banho morno após um dia extremamente cansativo, me aquietei no quarto e comecei a ler o texto de hoje no meu livro de devocional (Life's Simple Guide to God: Inspirational Insights for Growing Closer to God, de David Bordon e Tom Winters).

E o quanto eu fui tocada com essa palavra! É uma das mais lindas que li. Por isso, apesar de estar cansadíssima e quase sem paciência pra Internet, tive que vir aqui rapidinho compartilhar.

Aí vai a tradução - ou talvez uma versão - da minha leitura de hoje. Com certeza vale a pena ler e divulgar!!

------------------------------
Pratique a presença de Deus

O Senhor seu Deus vai com você; Ele nunca o deixará nem o abandonará. Dt. 31.6

Quando dizemos que queremos nos aproximar de Deus, o que realmente queremos dizer com isso? Em termos reais, como podemos nos aproximar de alguém que já habita em nós e preenche todo o mundo ao nosso redor?

O que realmente queremos saber - precisamos saber - é como nos tornar mais conscientes de Sua presença em nossas vidas.

Aqui vão algumas sugestões:

  • Imagine o Senhor em pé ou sentado próximo a você onde quer que você esteja. De fato, Ele está lá - você não está imaginando-o nenhum pouco, você está reconhecendo sua presença
  • Ele vai onde você vai e vê o que você vê. Uma vez que você percebe que Ele está com você independente de qualquer coisa, você não vai querer ir onde você não deveria.
  • Pare para considerar que Ele está ouvindo cada palavra que você diz e escutando tudo o que é dito para você. Você vai se pegar evitando fofoca, coisas profanas e conversas que não o agradam.
Deus está perto, esteja você consciente de sua presença ou não e se você tiver dado o seu coração a Ele, então Ele está mais que perto - Ele está habitando em você. Determine-se a agradá-lo primeiro em tudo o que você fizer. Honre-o ao resistir às tentações e ficar fora de situações onde Ele não é respeitado ou reconhecido. A vida muda pra melhor quando você entende que Deus é sua Companhia constante.

------------------------------

Ao fim da leitura, há uma sugestão prática para adquirirmos o hábito de falar com Deus durante o nosso dia como se ele fosse um amigo e estivesse ali ao nosso lado. Engraçado que hoje mesmo eu orei sobre isso. Lembro-me de quando meus pais foram embora e fiquei aqui sem família. Eu até chamava Deus pra almoçar ou pra sentar ao meu lado no ônibus. Coisas pequenas que me aproximaram dEle como nunca antes. E eu quero ser assim de novo.

Espero que tenham gostado desse post com "apud" (hehehehe... isso é porque eu leio aquelas NBRs da ABNT todo santo dia! Gostou, Dedeia???)

14 comentários:

  1. :)
    mah sis....miss u
    lov u
    I wanna see u:/

    ResponderExcluir
  2. Ahh, eu quero praticar mais a presença de Deus =)

    I wanna see u:/ [2]

    Beijos saudosos =*

    ResponderExcluir
  3. Achei maravilhoso, Kesinha!
    Imaginei-me sentada aos pés do Senhor. Que delícia!
    Consegue um livro desse pra mim lá nos USA?

    Bjocas, prima ;*

    Laís

    ResponderExcluir
  4. Puxa!! Me edificou bastante kesia! A verdade eh essa: o nosso DEus eh vivo e presente e vira nos buscar. Que estejamos na busca pela santidade e por estar nela do dia de sua Vinda. Kesia vc ta em perfeitas maos! Talita. Muito bom esse apud ehehehe!!

    ResponderExcluir
  5. Como é bom relembrar coisas que as vezes nos esquecemos... Já convidei várias vezes Deus para estar, ficar, andar comigo em muitas situações...
    Obrigada por partilhar isso...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. auhsuahshua... tu é demais, amiga! Depois a gente vai fazer aquela renúncia, hahahahah...

    Mas, deixando as brincadeiras, que texto bom, hein?! Tremendo! Fui muito ministrada! É tão simples, mas por vezes não faço... Let's do it! rsrs...
    Love,
    déia!

    ResponderExcluir
  7. Isto é maravilhoso, filha! A convicção da presença Dele, nos torna ousado, intrépido, cheios de confiança e sobre tudo mais santos. Esta foi a experiencia de Davi no Salmo 23. Fui muito edificado com esta lembrança. Tem coisas que nós não deveríamos esquecer nunca e esta é uma delas: ELE ESTÁ PRESENTE. Obrigado Senhor, obrigado filha por compartilhar esta verdade.
    Abraão

    ResponderExcluir
  8. Kesia
    Me lembro sempre de uma tarde, há milhares de anos atrás, quando trabalhava na Editora betania em BH, em que eu ficava numa sala escura, e só a luz da prancheta de vidro iluminava a penumbra. Eu costumava ficar em adoração o tempo quase todo, e em dado momento, tive a sensação que, se eu me movesse da posição em estava, encostaria em Jesus. Me veio um grande temor e fiquei alguns minutos parado, sem me mover! Nunca esqueci este momento, e creio que é exatamente isto que vc descreve nessa mensagem. Uma experiência que deve se repetir todo dia, e com vc diz, não é imaginação, é real!
    Abs
    Georges

    ResponderExcluir
  9. Ás vezes nos sentimos solitários, a partir daí passamos a achar que estamos sozinhos. Isto porque, confundimos nosso sentimento pela verdade de DEus, onde diz q NUNCA ESTAMOS SÓ, que Deus nos acompanha e nos acompanhará até a consumação dos séculos. Obrigada Késia, por me lembrar disto no seu post!

    ResponderExcluir
  10. Oi Kesia,
    Mas uma vez fui edificada e com esse depoimento, lembrei-me que tinha um habito continuo não que não fizesse, mas que o tempo todo em tudo estava sempre me referindo ao Pai como, por exemplo, puxar a cadeira e pedir para almoçar comigo e em situações em que me encontrava sozinha e a maior delas para mim é de poder me deitar todas as noites e sentir o colo Dele e compartilhar tudo o que vivi naquele dia seja bom ou ruim e depois ouvir conselho e ser cheia do seu amor era muito real, isso para mim é uma troca de uma ausência de um pai natural e receber a Presença de um Pai tão real que substitui todas as ausências.
    Obrigada amiga por fazer lembrar e me incentivar a exercitar a viver essa presença.
    Bjs Karen

    ResponderExcluir
  11. Mais pura verdade amiga.
    Suas palavras me remetaram a uma coisa tão boa do meu passado. Com certeza serviu de incentivo.
    Saudade mooooooooonstra de tu perua
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Que meditação abençoadíssima! É bom lembrarmos e jamais esquecermos que temos o mesmo presente que Adão teve no Éden, a presença de Deus. Talvez, tenhamos muito mais, pois Adão se encontrava com Deus na viração do dia, enquanto nós temos acesso à esta presença o dia todo. É fantástico pensarmos que Ele disse que jamais nos desampararia; que nos acolheria se fôssemos abandonados; que está consoco todos os dias até a consumação dos séculos, e mais: ESTAREMOS COM ELE POR TODA A ETERNIDADE! Aleluiaaaaaaaaaaaaa!!! Esta sua meditação me inspirou a escrever algo a respeito do assunto. Em breve, estará em nosso BLOG. Que Deus continue te abençoando com palavras ricas e edificantes. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  13. Kekeeee...
    Que linda essa palavra... E como é bom saber que Ele está ao nosso lado...
    Sozinha nunca mais!!!! rsrsrs

    Bjsss!!! Saudades!

    K-rol (ou Karla) rsrsr.... :)

    ResponderExcluir
  14. kesinha, fiz um blog tb!
    sempre-simples-assim.blogspot.com

    bjo

    ResponderExcluir