terça-feira, 19 de maio de 2009

Como agradecer?

Ah, nem mesmo se eu tivesse todas as palavras de agradecimento existentes nos muitos idiomas desse mundo na ponta da língua, ainda assim não seria suficiente para expressar ao Senhor a minha gratidão!

O último fim de semana foi indescritivelmente maravilhoso. Todos que participaram do Seminário Atraindo a Presença de Deus podem concordar comigo. Glória a Deus por nos ter enviado, como um presente, o Moisés e a Anna Paula para nos abençoarem tanto!!

O que quero compartilhar aqui hoje é a fidelidade do Senhor, o cumprimento de suas promessas, de suas palavras....

Quantas vezes esperamos um tiquinhozinho de nada por algo que Deus falou que faria e logo, logo nos cansamos de esperar e desistimos?? Um mês de espera às vezes dura como se fosse a eternidade...

No entanto, a Palavra é bem clara ao dizer que o tempo de Deus é bem diferente do nosso. E o Senhor, em sua imensurável sabedoria nos permite passar por esses momentos quase inacabáveis de espera para que cresçamos e confiemos cada vez mais em Seu amor.

Quando eu tinha 13 anos, participei de um congresso para adolescentes aqui em Brasília com mais um monte de amigos de São Luís. Lembro-me de uma oficina em que precisávamos compor e eu de cara disse algo como: Iiih, tô no lugar errado. Tenho absoluta certeza de que compor não é comigo. Sou péssima nisso. Não nasci pra fazer isso não... Minha criatividade é muito pouca!

Já faz bastante tempo, mas ainda me lembro como se fosse algo bem recente. Alguns meses depois de declarar essa palavra contra algo que o Senhor queria liberar pra mim, o pastor Olavo foi pregar lá na Filadélfia e, ainda durante o louvor, orou por mim dizendo: O Senhor não quer você só cantando não... Ele quer você compondo. Ele vai dar novas canções pra você e você será muito usada na adoração.
Não sei mais se ele disse algo sobre quebrar o que eu havia dito antes acerca da minha falta de habilidade para composição, mas sei que fiz isso. Deus me incomodou claramente a esse respeito.

Agora, nove anos depois, já compartilhei que vinha sentindo muita vontade de cantar minhas canções para o Senhor. Cantar para Ele de uma forma nova. Queria que de dentro de mim fluísse uma nova expressão de amor a Ele, algo sincero, verdadeiro, baseado naquilo que tenho aprendido de Sua Palavra, no que tenho experimentado dEle.

Foi assim que na semana passada o Senhor me trouxe aquela letra que está no post anterior a este. Quando eu disse a Ele que sentia essa necessidade, mas não sabia nem como fazer, Ele me falou para proclamar, cantar Sua palavra.

E então, qual não foi minha surpresa, neste último sábado, enquanto ministrávamos louvor no Seminário, ao ver que aquilo que eu escutara era mesmo sua voz. Por meio do Moisés, o Senhor falou novamente comigo, confirmando tudo o que já havia falado nesses últimos tempos. No meio de uma canção, o Moisés me chamou para que eu cantasse ali no meio da plataforma - e não escondida atrás da mesa de som. Fui. Quando cheguei ali e fechei os olhos, escutei: Késia, o Senhor está tirando você de detrás das malhadas. É um novo tempo para você. Ele quer usar você nesta nação. Não sei se você já compõe, mas agora você vai compor. Chegou a hora de você cantar para Deus as suas canções. Você vai cantar a Palavra.

Uiii! Não é de arrepiar, uma coisa dessas?

Aqui, então, compartilho a minha gratidão ao Senhor (baseada no Salmo 103) por sua fidelidade. Ele nunca falha. O seu tempo é perfeito, sua vontade é maravilhosa.

Tenho esperado muitas outras coisas, mas recebi uma injeção de ânimo ao ver que a espera em Deus vale a pena. E muito!

Como agradecer
Tanto amor assim?
Como agradecer
Por se entregar por mim?
Perdoa os meus pecados
E cura as doenças
Resgata-me da morte
E coroa-me com bondade e compaixão
Ele enche de bens a minha vida
E como a águia se renovam os meus dias
Compassivo, misericordioso, paciente
Tão cheio de amor
Como agradecer?
Por seu amor leal
Como agradecer?

Obs.: Todas as falas estão no discurso direto para facilitar a leitura e compreensão. Isso não necessariamente significa que as transcrevi literalmente. De maneira alguma me lembro palavra por palavra do que eu mesma falei ou do que esses profetas usados por Deus falaram. Daí a falta de aspas. (Ops... Será que essa observação é uma influência de escrever monografia???)

5 comentários:

  1. Sai dela ABNT!! ashuhasuahsu...
    keke, que lindo!! Que tremendas são as coisas que Deus faz, né?! Ele faz tudo perfeito a seu tempo!
    Ah, preciso dizer, vc tá bastante poética para quem achava que não tinha o dom para isso... rs... Que o Senhor continue a te inspirar!!

    bejinhos e docinhos!!
    déia

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro desse Congresso. Nossa, estamos ficando velhas :S
    haha

    Ah, mas é de arrepiar. Que lindo, vc é usada como compositora *-*
    Fica sempre postando suas inspirações aqui.

    p.s: Eita, esse período de monografia, eu lembro dos cuidados com qualquer texto que escrevia, hehe!

    bjãaaao, fico feliz por toi!
    ;*
    love ya

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, até q enfim li seu post....rsrsr...Glória a Deus!!!
    Muito edificante. Creio que Deus tem o tempo certo para todas as coisas.Ás vezes é difícil ficar esperando, mas é o melhor que devemos fazer.
    É isso ai COMPOSITORA!!!!!!!!
    bjossssssssss

    ResponderExcluir
  5. kesiaaaa me arrepiei todaaaa....e doeu pq passei gillete segunda hahahahahahaa...
    muito tremendoo....
    fico feliz por vc...:)
    tah vendo MANGAVA de talita hahahaahah "seja feliz queira bis...as vezes na vida ando destraida saiba q estas com Cristo nao tem perigo...faca um oracao pro seu irmao...." to morrendo de rir hahahaahahahahah

    ResponderExcluir