sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A língua do "P"

Primeiramente, preciso pedir perdão (Caraca!! Olha o tanto de "p" que já usei sem nem terminar uma frase!!!) às pessoas que acompanham o blog por ter passado tanto tempo sem dar notícias! Perdão, gente!

A verdade é que muitas vezes eu fico esperando receber algo especial de Deus pra postar aqui - alguma revelação profunda ou palavra tocante que possa edificar quem lê. No entanto, ninguém tem uma vida só com lindas palavras do Senhor. Passamos lutas, dificuldades, sequidão.
Esses dias estava me perguntando por que (como é a acentuação/separação desse aí?) eu enfrento tantas batalhas dentro de mim, tantas lutas para que a mudança que eu tanto anseio aconteça, tanta teimosia, iniquidade, inconstância e falta de perseverança. Cheguei a perguntar a Deus o motivo de Ele nos criar assim, tão difíceis... Ele então, falou a mim com sua doce voz e é sobre isso que quero compartilhar hoje.

De fato, quando Deus criou Adão, Ele o fez "à sua imagem e semelhança" (Gn 1:26) e eu creio que isso significa perfeição. Entretanto, o pecado nos afastou de Deus e fez com que nascêssemos, então, com a natureza pecaminosa de Adão (Rm 5:12). Por isso Jesus fala sobre nascermos de novo (João 3:3).

O Senhor me disse, então, que essas dificuldades e imperfeições nos levam a um maior nível de dependência. Porque tudo que precisamos está nEle. Ele é o Princípio e o Fim. E o que Ele deseja é que eu me entregue, me derrame em sua presença e busque sua face dia após dia para que a natureza divina predomine em mim.

Mas como fazer isso sem perseverança??? Tenho notado que se tem uma coisa que eu não sou é perseverante. Não tenho muito problema em começar algo e não terminar e geralmente desisto de investir nas pessoas - principalmente se isso exigir paciência. Percebi que uma circunstância pode me fazer perder a esperança, a vontade, a motivação e me levar a deixar de fazer algo que, muitas vezes, eu até gosto bastante.

Livros. Eu sempre começo a lê-los, mas quase nunca termino - e isso não significa que eu não tenha gostado. Simplesmente acontece e eu já nem penso mais no porquê (esse junto e com acento tá certo??? Tô precisando rever a regra do "por que"!!). Mas, há uns dias resolvi ler "O Imensurável Amor de Deus" de Floyd McClung Jr. É um livro profundo, que traz muita cura e que falou bastante comigo até agora.

E as duas coisas que eu quero destacar, depois de ter escrito tanto, são os p's que eu citei no título:

- Pense os pensamentos de Deus; e

- Persevere.

E eu creio fortemente que a perseverança está intrinsecamente ligada aos nossos pensamentos. Se mentiras, enganos, confusões e maus desejos dominam a nossa mente, será praticamente impossível perseverar em algo que Deus quer pra nós. Como seguir uma direção do Espírito se tudo o que ele diz é envolvido em nuvens negras de pecado e mentira antes mesmo de chegar aos nossos ouvidos?

Lembrei-me então, de um dos meus versículos preferidos, que decorei ainda na Escolinha Bíblica Dominical, e está em Flipenses 4:8 - "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.".

Com uma mente pura e cheia de louvor, os pensamentos de Deus dominarão e sua suave voz claramente ouviremos, dizendo: "Continue, meu filho, não desista. Estou com você! Pra quê ter medo? Eu amo você".

Update das férias: Comecei a estudar para a minha monografia (finally!!) e até que o assunto é interessante, mas bastante complexo. Quem acompanha meu orkut viu que só o que faço aqui é ir pra "chás-de-bebê" de menininhas que estão prestes a nascer e que fui nomeada a fotógrafa oficial dos "baby showers" - vê se pode... Também resolvi por em prática essa história de perseverar e voltei a tocar teclado. Claro que o piano lindo e maravilhoso que tem lá em Haverhill foi um grande incentivo, mas eu já estava ouvindo Deus falando isso há tempos... tá sendo muito bom!! Aí embaixo vai a foto.

Saudades do meu Brasil!!!


Ah, e aí vai mais um "P" de Parabéns pra Camilla pelo aniversário dela no dia 30! Amo-te, amigaaaa!!


3 comentários:

  1. Ah, que texto lindo! :D

    É verdade, já havia perguntado para Deus tbm a razão de sermos tão difíceis.

    Mas que linda essa foto do pianooo!

    Ahhhhhhhhhhhhhh, e eu AMEI o recadinho final! hehehe
    Thanksssss, amiga! Obrigada pelo parabéns e por sempre abençoar minha vida através dos seus textos!

    ResponderExcluir
  2. I LOVE YOUUUUU!
    Sim sim, sou eu, Camilla.

    ResponderExcluir
  3. Amei a foto!! e claro o fato de que voltou a tocar - que seja algo Permanente agora! ;)

    love you amada!

    ResponderExcluir