segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Em busca do calor perdido... Parte 3

No sábado, depois que decidimos que o Busch Gardens não seria um lugar a se visitar por causa do preço pra família, o Nelson (marido da Cassandra, que estão nos recebendo em sua casa) sugeriu que fôssemos andar de barco. A princípio, pensei que fosse furar, porque até onde eu sabia, mamãe passava muito mal em barco. Mas, para a minha surpresa ela se animou e nós resolvemos ir no domingo junto com uma família de argentinos (Roberto, Pilar, Mia e Hannah).

Quando acordamos, tava bastante nublado e fazendo um friozinho tipo o de Brasília de manhã. Eu logo pensei que iríamos congelar naquele barco por causa do vento. Coloquei uma calça fresquinha e uma blusa de manga comprida de algodão. Era o tipo de roupa que me ajudaria se fizesse frio, mas não me atrapalharia se fizesse calor. Perguntamos pra Cassandra se ela ia de biquini por baixo e ela disse que não. OK. Continuei com minha roupa. A Sarah colocou um vestidinho que comprou na feira de Ceilândia por 10 reais e levou um casaco de reserva - just in case.

O que eu não sabia, era que ela e Isaac estavam numa oração forte pro Sol abrir. E advinhem só: no meio do caminho veio aquele Solão e eu meio que me arrependi de não ter trazido biquini. Mas uma coisa que papai falou é certa: se você não pode mudar a situação, mude a sua atitude. Bastante pertinente...

Quando o barco começou a andar, o Sol tava bem forte, mas o vento também - Deus é mesmo maravilhoso. Quem queria pegar Sol, pegou bastante, mas quem não fez, como eu, também não sentiu calor. Tava um clima perfeito!!

Depois de uma meia hora, paramos num lugar, molhamos os pés na água e voltamos ao barco. Eu não acreditava que só tinha passado meia hora!!! Ainda tínhamos 3h30min pela frente... Olhei pra cara da Sarah e ela olhou pra mim tipo: "não quero mais não".

Que bom que estávamos enganadas. As horas seguintes foram super divertidas.

Primeiro, paramos pra pescar... E o mar não tava mesmo pra peixe... Todo mundo lá tentando e nada!! Isaac e Sarah aprenderam a lançar a vara, mas nada de peixe... Mas como eu já disse aqui várias vezes, Deus é um Deus de detalhes! E algum tempo depois, Isaac pegou um "catfish"! Que alegria... Ela não se contia!! Tiramos foto e jogamos o peixe de volta no rio.

Eu, então, resolvi pescar também. A Sarah me ensinou o que ela tinha acabado de aprender... Preparei o dedo, fiquei na posição. Mas minha coordenação motora maravilhosa me fez soltar o dedo que prendia o anzol antes de atirar e... pesquei o cabelo de mamãe!!! HAHAHAHA... foi demais... todo mundo morreu de rir... papai então veio me mostrar como fazia e I did it!!! Na próxima tentativa joguei beeeem longe! Obaaaaa...

Andamos mais um pouco e... surpresa!! Eram golfinhos!!!! Genteee, que emoção. Eu, nos meus vinte um anos, nunca tinha visto golfinho na vida!! Papai disse que eu tava na vantagem, pq quando ele viu a primeira vez já tinha mais de quarenta, mas quem tava na vantagem mesmo era a Hannah, um bebê de onze dias. Nós gritamos, filmamos, tentamos tirar foto... Foi um auê. Mas que coisa linda quando eles resolviam fazer uma gracinha e pular - pena que era tão rápido que não conseguimos uma foto.

Estávamos a caminho da beira da "praia", pra fazermos nossa segunda parada e tentarmos mais peixes, quando passamos pela praia de cachorros! Alguém acredita nisso? Dog beach. Depois coloco as fotos no orkut, porque uma coisa dessas só se acredita vendo!

Quando paramos de novo, a Sarah resolveu pegar conchas... Todo mundo tava descalço na areia, menos ela. Aí, a madame resolveu molhar as perninhas e entrou na água de havaianas. Uns 30 segundos depois escutamos: "Késia, Késiaaaaa... me ajuda... tô presa!". Ela tava presa numa lama, que lembrava o fundo do rio de Mata Roma. E foi assim que papai perdeu suas havaianas novinhas... Ô besteira, Sarah!

Ao final, acho que papai e Isaac foram os mais felizes. Eles pularam no rio, nadaram, se divertiram tanto!!! Acho que papai se sentiu como se estivesse na Guabiraba (tipo o interior de Mata Roma.. hehehe) e Isaac no paraíso. Foi um dia que não esqueceremos.

À noite, só pra matar o povo de Massachusetts de inveja, fomos tomar sorvete. E como disse o Billy, um americano que também está hospedado aqui, quase tivemos um "sugar coma". Mas tava uma delícia... hummm!

Obrigada Senhor, por cuidar de cada detalhe e nos proporcionar momentos lindos de apreciação da tua criação.

PS: No meio do caminho, o Nelson acelerou e o vento tava bem frio. Mas eu tava de manga comprida. Depois, quando fomos dormir eu era a única que não estava queimando e ardendo. Ponto pra minha roupa.

PS1: Tive uma crise de riso e quase não deixo a Sarah dormir. Uma hora depois eu superei e dormimos profundamente - uma delícia.

4 comentários:

  1. Ai, ai, Keke!!! Tu e tuas crises de riso, ahhahaha... chega me dá vontade de rir só de lembrar!!
    Ah, minha vez ainda não chegou de ver golfinhos... eles devem ser umas belezinha, né?! hihihi...
    bejinhos

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahaha
    Keke! Morri de rir aqui!!
    Parece que foi um dia super gostoso mesmo!
    :D
    Cada dia, tenho mais certeza que Deus é um Deus de detalhes mesmo.
    Cuida de tuuuuudo, tudo!
    Só Ele mesmo!
    :D
    Beeijo!

    ResponderExcluir
  3. Golfinhooooos \o/
    Sempre quis vê-los :(
    Vi nas suas fts do orkut tb!

    Késia e Marla eram as campeãs de crise de riso!

    Ain, que viagem legal vcs estão fazendo! Tu estás te recuperando de td o cansaço do ano passado, kekas =D

    God bless yaaaaa ;*

    Camilla

    ResponderExcluir
  4. Mesmo sendo "way too munch" como diz meu amado, eu li pra te fazer feliz!
    sem necessidade o detalhe que o pobre vestido da Sarah foi comprado em Ceilândia por 10 conto! hahaha
    E essas comparações com Mata Roma eh me matam de rir!
    E vamos orar então pro Senhor cuidar do detalhe que vc não tem cordenação motora alguma!! mas nao preocupa muito não.. seu cerebro compensa!! hahahahhahaha

    \o A Hi5 for your happiness!!!

    ResponderExcluir