sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Em busca do calor perdido... Parte 01

Estamos em direção à Flórida. Como a semana que vem é o tal do "winter break" e ninguém tem aula por 5 dias, resolvemos literalmente tirar um "break" do "winter" (triste esse trocadilho, né...) e passar uns dias no sul do país. Na verdade, papai e mamãe foram convidados pra pregar em alguma igreja aí e nós viemos de acompanhantes... hehehehe...

O plano era sair de MA ontem no fim da tarde, mas... só pra variar um pouco, não conseguimos terminar de fazer tudo o que precisávamos a tempo e papai decidiu que valeria mais dormir confortavelmente em casa do que sair à noite: nós sairíamos "às 5h da manhã".

Desde pequena que eu escuto papai dizer que vamos viajar às 5h, ou às 6h (principalmente nas épocas em que íamos de carro de SLZ pra Uberlândia) e isso nunca aconteceu. Mas hoje, não sei se pela influência cultural que andamos pegando, conseguimos sair às 6:40 am. Um milagre.

Isaac tava tão animado que aproveitou as janelas embaçadas da frente da casa pra escrever "Isaac is leaving" e "Isaac bye bye"... hehehe... 

Eu entrei no carro e nem esperei 10 min pra decidir que o melhor que eu tinha a fazer era dormir de novo. Meia hora depois, quando acordei, Sarah tava rindo de Isaac, que já tinha contado 5 McDonald's na estrada. Tadinho...

Massachusetts, Connecticut, New York, Pennsylvania, New Jersey e uma parada pro banheiro. Antes de sair do carro, mamãe perguntou: "quem quer café?". Todo mundo disse que sim. Inclusive eu. E me arrependo até agora.

Eh, eu não aguento café... há anos que não tomo um gole (a não ser um capuccino de vez em nunca), mas é que esses cafés de beira de estrada daqui são geralmente bons. Parece que é café com leite, mas é café com um bando de creme não-sei-de-quê. O que eu sei é que eu gosto de Hazelnut-capuccino ou hazelnut-vanilla coffee. E nenhum dos dois tinha. Daí, tinha um Fat Free French Vanilla (que é bom também) que mamãe misturou pra mim com um pouco de English Toffee e um cremezinho que tinha lá separado que era de Hazelnut, porque ela sabia que eu gostava. O primeiro gole foi maravilhoso... "Hummm, que delícia... fazia tempo que não tomava isso". Mas da metade pro fim eu já não tava achando assim tão maravilhoso... Só sei que 12 ounces  (era o menor tamanho!!) de uma mistura de café com "sugary things" me fez ficar enjoada, com dor de cabeça e uma sensação de cansaço. 

Cafeína + açúcar em excesso -> NUNCA MAIS!

Se não bastasse, Isaac também ficou enjoado (tomou um copo de 14 ounces de hot chocolate) e começou a falar: "Mãe, mãe, eu quero throw up", naquele portu-inglês dele... Graças a Deus nós resistimos até a próxima parada. 

Delaware, Maryland. Paramos na casa de uma amiga, que disse nos estar esperando com uma lasanha. Todo mundo se animou. Chegamos lá mais ou menos às 3:00 pm. Conversa vai, conversa vem... 4:00 pm e nada de lasanha. Alguém soltou um comentário relativo a fome ou comida, sei lá, pra ver se ela percebia. E quanto decepção quando ela disse que faltavam 30 minutos pra ficar pronta. Não sei por quê, ela não tava marcando o tempo no fogão, mas num reloginho que tava em cima da bancada. Como já era hora de buscar suas filhas no ponto do School Bus, ela saiu com mamãe e nos deixou lá por uns 5 ou 10 min. Foi o suficiente. Eu e a Sarah pegamos o reloginho e ela diminuiu o tempo restante... Depois sentamos na mesa como se nada tivesse acontecido... E a gente morrendo de rir por dentro... E olha, que bom, viu? Porque quando ela tirou do forno, as bordas estavam escuras, como se estivessem quase queimando... já pensou, que desastre?

Nesse intervalo, ela já tinha dado umas amêndoas pra gente beliscar e assado uns cheese sticks... Eu nem tava mais com fome. E a lasanha era de que? Bingo! Carne moída. Peguei um saquinho de "baby carrots", aquelas cenourinhas minúsculas, lavadas e descascadas que eu sonho que cheguem um dia ao Brasil, e me satisfiz. E não, não precisa sentir pena ou fazer uma cara de "eu não acredito". As cenouras são bem gostosas... hehehehe...

Depois de umas 3h, saímos de Maryland e chegamos à Virginia. O trânsito tava intenso e papai perdeu uma saída... Na hora pensamos: não tem problema, o GPS recalcula (qdo a gente chegou nos EUA, não tinha GPS... era uma tristeza perder uma saída). E o que aconteceu? Papai entrou, como diz Isaac, "in the middle of nowhere" e o GPS perdeu o sinal.. hahahahaha... Depois de umas rodadas, achamos de novo a tal da 95 South, que é a estrada que estamos pegando, e tudo voltou ao normal.

Terminamos dormindo aqui na Virginia mesmo. É uma cidade chamada Petersburg, eu acho... Estamos num hotelzinho que tinha um quarto para cinco por um preço bem bom, com café-da-manhã e "hi speed wireless" - uma beleza. 

Amanhã, parece que não temos o objetivo de sair às 6h, pq o café só é servido às 6:30h. Mas espero que pelo menos às 8h, já estejamos na estrada.

Depois eu conto mais (ou já contei demais???????)

PS1: Isaac desistiu de contar quantos McDonald's ele via na estrada... Deve ter parado no trigésimo. 
PS2: Eu não quero ouvir falar de café nos próximos trinta anos.
PS3: Esse post teve como trilha sonora especial a sinfonia de roncos entre Abraão e Isaac... uma beleza! 

3 comentários:

  1. hahaha
    Amiiiga!
    Morrei de rir aqui! Me diverti muuito com as suas histórias!!
    Ah, novidade!
    Acho que vou virar vegetariana também.
    Carne tem me feito passar mal.
    :/
    hehehehe
    saudaadeee!
    beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Kekas e suas aventuraaas! Mas também, qual seria a graça se elas não fizessem parte das viagens? \o/

    Ah, eu adooooro café e McDonald's também =D; mas tadinho do Isaac =/

    E vc gravou essa trilha sonora? Se bem, que é melhor deixá-la com vc, haha!

    SAUDADEEEEE

    beijooooo ;*
    Camilla

    ResponderExcluir
  3. Keeeeesia, que bom que ta se divertindo!! e o melhor de tudo jah deve estar na Florida - 23°C?! isso eh que eh vida amadaaaaaaaaa!!!
    curte o calor por mim.

    E para de ficar propagando sua mania de nao comer, jah ta ate influenciando a Rebeca, tadinha! :/

    MEU PAI AMADO sol + big coffee with lots of sugar + Mcdonald's = SONHO!!

    Se cuida meu bem e COME, ok??
    te amoooo

    SaH Pritchard

    ResponderExcluir