sábado, 10 de janeiro de 2009

Uma chave poderosa


Quantas maravilhas tenho descoberto a respeito do amor de Deus! Não entendo bem porquê, mas todas as vezes que venho pra esse país, enfrento um profundo tratamento na alma e no espírito. Deve ser porque aqui eu tenho muuuuito tempo livre, né!

Essa semana eu "deitei" no divã da minha quase-psicóloga mãe (A conversa, na verdade, foi na cozinha... em pé!) e confessei a ela muitas dificuldades que tenho identificado na minha vida e a maior delas é bastante relacionada ao perfeccionismo, à extrema cobrança que faço a mim mesma - e às pessoas ao meu redor - por perfeição. Conversa vai, conversa vem e falamos sobre medo de errar, medo de desaprovação e companhia. E tudo isso me fez remeter ao que já tinha escrito aqui uma vez sobre o amor de Deus ser incansável e àquilo que tenho recebido por meio da palavra.

Foi nessa semana que eu percebi a importância de recebermos o amor de Deus. Não é à toa que a Bíblia diz: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, porém o maior destes é o amor” (1 Coríntios 13:13). Quando o amor de Deus realmente está em nós, a fé e a esperança tornam-se naturais!!

Além disso, se entendemos que Deus nos ama, confiamos plenamente nEle e em seu cuidado, amamos e aceitamos a nós mesmos e, consequentemente, amamos as pessoas. Se temos o amor de Deus em nós, não há espaço para o medo e nem para o pecado e muito menos para a falta de perdão.

Imaginem só uma vida de aceitação própria, de compreensão e tolerância para si mesmo e para com o próximo, de coragem, de santidade, de perdão e compaixão! Não soa fantástico????

Pois é exatamente assim que Deus quer que vivamos... É o amor dEle que Ele quer que entendamos... É a presença dEle que Ele quer que desfrutemos!

Depois de identificar tantas dificuldades e defeitos dentro de mim e de, muitas vezes, enfrentar total desesperança, renovei minha fé, perseverança e esperança ao compreender a plenitude do amor de Deus e abrir o meu coração para recebê-lo.

Pra terminar, deixo um pedacinho do Salmo 136, que li há uns 3 dias. É notória a empolgação, a alegria, a satisfação de Davi em falar do amor do Senhor... Em todos os versículos desse Salmo ele diz: "o seu amor dura para sempre"! Que lindo!!!


Dêem graças a Deus, o SENHOR, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.
Dêem graças ao mais poderoso de todos os deuses; o seu amor dura para sempre.
Dêem graças ao mais poderoso de todos os senhores; o seu amor dura para sempre.
Somente o SENHOR faz grandes milagres; o seu amor dura para sempre.


Update das férias: Muita neve, muito frio, mas muita alegria. Essa semana conheci a Biblioteca aqui da cidade e é liiiinda! Chama-se Memorial Hall Library e tem quatro pisos! Amei! Vamos todos começar a frenquentá-la. Hoje teve um Café com Deus lá na igreja com pastores aqui da região e foi bom também. As fotos estão no orkut. Ah, tenho cozinhado quase todo dia... Estou provando pra esse povo aqui que a culinária vegetariana é deliciosa! hahahaah...

Um beijo e obrigada a todos que têm acompanhado o blog! E, é claro, muito obrigada pelos comentários lindos! Cá, vc é minha comentarista fiel! TE AMO muuuuuito, amiga!

3 comentários:

  1. Kesinha!!! Isso, a bíblia fala que aquele que conhece a Deus, confia Nele. Adoro os textos da Kekas! Love you so too, baby! kisses ;*

    Camilla

    ResponderExcluir
  2. Keeee, seu blog ta lindo!!
    Aaai o amor de Deus, me faz sonhar com o impossivel!! pois seus planos e pensamentos são mais altos! o que diriamos então em Seu amor manifesto através de Jesus??? a morte de Jesus que nos torna livres da nossa velha natureza.
    GAl 2.20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
    AMOR que me constrange!!
    e em Romanos 6????
    aaaaaaaaaaaaaah lindo!!
    Qnd fala "De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida."
    "Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado."
    O amor do Pai foi tão maravilhoso que nos livrou dessa vida de angustia e de cobrança através do sacrificio perfeito!
    "Porque aquele que está morto está justificado do pecado.
    Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;
    Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele.
    Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.
    Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.
    Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências."
    oooh perfect LOVE!!
    ok, qnt que eu posso escrever aqui hein? primeirinho comentario, mas q ta dando um livro!!! afi!
    enfim leia romanos 6 It is awesome!!!!!!

    saudas my BFF, te amo taaanto!

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus!!! Sabe, por muitas vezes me sinto assim tbm. Acho que não posso errar, sinto medo de td. Mas realmente o amor De Deus, é o suficiente para nós. Me edificou muito seu post.
    Obrigada!!!
    Bjim

    ResponderExcluir