quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Água para quem tem sede

Como diz a Sarah por aqui: "O velho morreu!". 2008 se foi e agora o que não faltam são retrospectivas e alvos para o novo ano. Seja na Internet, na televisão, ou no jornal - todos reprisam as principais notícias, dão dicas para os menos disciplinados e até preveem ( :-( a partir de hoje essa palavra não tem mais acento!!!!!) os grandes acontecimentos para 2009.

Não sei bem o motivo, mas eu sempre odiei esses programas de retrospectiva da TV... Sempre achei uma bobagem essa história de fazer listas infindáveis de alvos para o ano e depois chegar ao fim dele e descobrir que você não fez nem a metade. Deve ser frustrante.

Maaas, esse ano, resolvi mudar. Resolvi fazer como fala o versículo do post passado e "trazer à memória aquilo que me dá esperança". Hoje escrevi uma lista de tudo o que aconteceu comigo esse ano e pelo qual eu sou grata a Deus. O primeiro tópico da lista não foi "acordar todos os dias", mas bem que deveria ser. Escrevi aquilo que julguei mais importante pra mim, aquilo que marcou o meu ano. Contudo, não queria me esquecer das pequenas coisas... De ter tido comida todos os dias, de nunca ter ficado sem um lugar pra dormir - apesar de não ter família em BSB -, de ter tido disposição e saúde, de ter visto, tantas vezes, um lindo pôr-do-sol (como será que fica essa palavra na reforma ortográfica?) enquanto voltava para casa.

Bom, pra completar a mudança, ainda falta fazer a lista dos tão falados "alvos pra 2009". Ainda vou pensar sobre eles... e fazer o máximo, não só para cumprí-los, como também para guardá-los!! Porque se eu perder o papelzinho daqui a um mês... hahahaha... (em tempos de tecnologia avançada, essa minha colocação auto-justificativa de perder o papelzinho pode até ser desconsiderada!)

O fato é que tem uma coisa que eu quero incentivar você a fazer esse ano e que é, com certeza, a prioridade da minha lista: beber, comer, desfrutar, buscar, deleitar-se nEle! Quantas vezes perdemos o ano com bobagens, coisas que em nada nos ajudam ou edificam e deixamos de ter uma vida bem-sucedida simplesmente por deixarmos de seguir o que Josué fala no capítulo 1, versículo 8: Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

Pra inspirar, deixo o vídeo de uma canção que não está no CD, mas veio no DVD do Diante do Trono 11, A Canção do Amor. O nome da música é Oásis e fala que Deus é um oásis no deserto, água fresca num dia quente e se não pararmos para beber dele, não poderemos prosseguir. Vale a pena assistir!!

Happy new year!!!!!



2 comentários:

  1. que saudade de você, kekas! =/

    ResponderExcluir
  2. E aí Kesia? Já acostumou com o frio? Fico só imaginando vocês todos cheios de casacos... Agora estão vendo o que é frio de verdade, não essa brisazinha de Brasília! Dá um abraço aí no seu pai e no Isaac! Ah, depois me manda o e-mail do seu pai e sua mãe, e também do Aaron e Elizabeth, que eu perdi...
    Abs a todos, happy new year, from all of us... Georges.

    ResponderExcluir