terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Má alimentação?

Finalmente, tirei um tempinho para escrever novamente!!!

Durante as férias, pretendo misturar um pouco do propósito atual do blog, que é de escrever mensagens edificantes, com posts que fazem jus ao título de "diário". Assim é bem mais fácil atualizar os amigos e também compartilhar do que Deus tem feito aqui nos EUA.

Faz 12 dias que cheguei e, por enquanto, não tenho feito muita coisa além de entretenimento! TV, livros, computador, videogame, jogos de tabuleiro... Essas bobagens que há tempos eu não sabia o que era. Mas tenho visto que 2 semanas fazendo isso é o máximo que posso aguentar! (gente, com essa reforma ortográfica teremos que ler assim??? aguentar?? sem o treminha??) Preciiiiiso estudar alguma coisa!!!!!!!

Essa semana vou à Biblioteca Pública de Andover. Papai e mamãe são sócios de lá e talvez eu consiga ser temporariamente... não sei!! O fato é que devo começar a fazer minhas pesquisas pra monografia ou "tô frita da silva" semestre que vem!!! O frio está intenso essa semana... Alguém aí nesse calor de Brasília - ou, pior ainda, de São Luis, consegue imaginar o que é -10 graus celsius?????? Eu nem botei o pé pra fora de casa ontem... No domingo foi a primeira neve desde que cheguei, mas beeem fraquinha... Na verdade, teoricamente, ainda estamos no outono!! Mas Isaac e eu nos divertimos muuuito lá embaixo tirando fotos malucas. Aí vai uma pra quem não viu no orkut:



Tive uma semana difícil espiritualmente, com um pouco de desânimo e atribuo isso à má alimentação. É, é isso mesmo. Alimentar a carne com tudo o que ela gosta e nem gastar tempo com a Palavra ou com o oração é um problema sério de saúde espiritual. Eu tenho lutado pra estabelecer uma alimentação saudável aqui em casa (principalmente com Isaac!!), mas não tenho sido tão saudável assim espiritualmente...

Eu nem sabia o que escrever no blog. Queria receber algo encorajador, ou mesmo confrontador, ou o que quer que fosse, mas que fosse vindo de Deus, mas como receber se os "receptores", como já ouvi alguém dizer, estão cheios de entulho??

Foi aí que vim acessar o site e ler os posts que tinha feito anteriormente... E como eu fui renovada! Como recebi esperança e ao mesmo tempo confronto!! Num dia que estava com uma atitude feia, de murmuração, vim aqui e li sobre a "adoração em espírito e em verdade"! Uuuhh!

E lembrei então do versículo que Deus me deu pra que eu começasse esse blog, que é esse que de Habacuque que tá em inglês aí em cima: Então o Senhor me respondeu , e disse: Escreve a visão e torna-se bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo. Habacuque 2:2. É, com os textos gigantes que só eu sei fazer, como me disse o Rafael, é meio difícil passar por aqui correndo e ler, mas nada que não seja resolvido numa sentadinha rápida!

Depois desse versículo, fui para Lamentações 3:21: Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. Por isso é tão bom registrarmos o que Deus nos fala. Para que num momento difícil, de desesperança, possamos ser relembrados do que Ele já fez, já falou e recebamos novamente o bálsamo de esperança em nossos corações.

Saudades do Brasil!!

3 comentários:

  1. Ah, senti mta vontade de orar por vc antes de ontem! Foi mto legal! Semana passada eu tava meio desanimada tbm, mas aí resolvi tirar essa semana pra pôr as coisas em ordem de novo! ehehehe

    te amo!

    ResponderExcluir
  2. Querida keke!
    Já te falei que sinto saudades?
    Nem imaginas como vir aqui me fez bem.
    Fizeste-me lembrar de que eu fazia textos, inspirados por Deus, que falavam das minhas experiências com ele e das lições aprendidas, mas há muito tempo parei de fazer isso.
    Bom, só queria te dizer que foste mais uma vez instrumento do PAI na minha vida, obrigada por isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Kesia,
    Que legal, nao sabia que vc tinha um blog! 'e a primeira vez que acesso internet noseu computador. Estamos na casa do Hudson.
    Sobre o que vc escreveu, realmente precisamos de alimentar nosso espirito diariamente. Nestes dias tenho sido abencoada com a carta de 1a. Pedro, muito profunda e pratica. (Me desculpe,me desculpa pela falta de acentos, tenho que me acostumar com seu comp...) Mari

    ResponderExcluir