terça-feira, 25 de novembro de 2008

"Em espírito e em verdade"? Como assim?

Adoração. Essa é, com certeza, uma das palavras mais proferidas por nós, cristãos. Mas será que realmente sabemos o que ela significa?

João 4:24 fala que "Deus é espírito, e é necessário que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". O versículo não diz que seria legal se o adorássemos "em espírito e em verdade". Não diz que Deus nos aplaudiria se fizéssemos isso. Não diz que só aqueles num patamar de santidade absurdamente alto poderiam fazê-lo. O que a palavra fala é que é necessário. Necessário. Significa que precisamos fazer isso, que é isso o que o Pai espera de nós. E mais: se é algo que Ele diz que é necessário, como podemos viver sem?

A adoração é como um alimento básico para a alma e o espírito. Sem essa prática, deixamos de nutrir a nós mesmos e ficamos cada dia mais fracos. É totalmente essencial que o adoremos. Nós fomos criados para adorá-lo. 

Mas será que é só por necessidade que o adoramos?? Ou é só porque 'estamos no culto mesmo e todo mundo lá tá fazendo isso'? Qual é o motivo da nossa adoração?

De fato, nós nem sabemos adorar. Achamos que cantarolar umas canções durante o culto de domingo é adoração. Não, não é só isso. Adoração é algo fundamental. Muitos já a definiram como um "estilo de vida". Não me lembro mais quem foi que eu escutei dizendo que até a maneira como você arruma a sua cama é uma forma de adoração. (Haaaaaammmmm??????)

É. É verdade. Quando arrumamos a cama, limpamos o chão, cozinhamos para alguém ou servimos o próximo com um coração limpo, cheio de gratidão, com palavras de louvor, estamos, sim, adorando!!

Não é incrível??? Adorar é intrínseco a cada filho de Deus. Nosso espírito anseia por Ele. Nossa alma clama pelo nosso amado. E adorá-lo, como já disse, é uma necessidade básica. E também um imenso prazer!

Há duas semanas, perguntando ao Senhor o que era realmente adorar em espírito e em verdade, ele me levou ao último versículo do Salmo 19. E eu quero deixar essa palavra pra que você medite e reflita em suas atitudes ultimamente. Será que você tem sido o adorador que o Senhor procura?? Será que você tem tido uma atitude de gratidão e louvor em tudo o que faz?? Quantas vezes no dia a murmuração suja seus lábios e seu coração?

"Que as palavras dos meus lábios e a meditação do meu coração sejam agradáveis a Ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador."

Que o Pai nos alcance com seus olhos de amor e nos ensine a adorá-da maneira que ele merece. Do jeitinho que ele deseja!

2 comentários:

  1. Aewwww! Voltou a escrever! Muito bom! Nós realmente podemos adorar nas pequenas coisas, quando ninguém está olhando...isso soa totalmente sincero ao coração do Pai.

    Anonymous = Camilla ! hehe

    ResponderExcluir