quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Incansável

"I will praise you, O LORD, among the nations; I will sing of you among the peoples. For great is your love, higher than the heavens; your faithfulness reaches to the skies. Be exalted, O God, above the heavens, and let your glory be over all the earth." Psalm 108 3-5

"Eu te louvarei, ó Senhor, entre as nações; Eu cantarei para ti entre os povos. Pois grande é o teu amor, mais alto que os céus; tua fidelidade alcança o céu. Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus, e que a tua glória esteja sobre toda a Terra" Salmos 108 3-5

Tenho certeza de que o sono não vai me deixar escrever muita coisa, mas precisava deixar esses versículos registrados aqui como uma maneira da agradecer ao Senhor por esse dia - e não só por esse. De agradecê-lo por não desistir de mim, por cuidar de mim de uma maneira tão especial, por me amar da maneira como eu sou, por se importar com o que sinto e penso, por me acompanhar quando eu penso que estou só, por me escutar quando eu preciso desabafar, por falar comigo quando preciso de consolo, por me segurar quando estou carente de um colo, por ser fiel sempre, mesmo que eu, não maioria das vezes, não seja. 

A minha definição hoje para o amor de Deus é: incansável.

Ele não se cansa, não desiste, não se esquece. Mesmo que passemos dias sem nem falar com Ele ou demos a outras pessoas o lugar que só Ele deve ter em nosso coração, sua impressionante paciência e misericórdia nos alcançam, sussurando aos nossos ouvidos um doce chamado, um chamado de saudade. E aí, quando tudo o que tentamos fazer com nossa própria força falha, quando nossas esperanças se esvaem, quando as pessoas nos desapontam, podemos correr pra Ele na certeza de que Seus braços estão abertos e de que, ao nos ver correndo, Ele definitivamente virá ao nosso encontro. 

É por isso que a Bíblia fala que o amor do Senhor nos constrange. Porque quando fazemos coisas assim, precisamos mais é de uma taca (uma pisa como se diria no nordeste...) precisamos de alguém para brigar e jogar na nossa cara tudo o que fizemos de errado para que, assim, tenhamos respaldo para nos afundar em lágrimas até não poder mais. Mas quem disse que é isso o que Ele quer?

Reitero: Deus é incansável. Ele sempre espera que nos arrependamos e mudemos nossa posição. Ele sempre espera o melhor de nós e está sempre disposto a nos resgatar, nos ajudar, nos perdoar, nos amar.

Hoje eu desafio (isso é um verbo transitivo direto ou indireto? ok, vou usar ambos, pq um tem que estar certo)  você e a mim (ficou estranho...) a pensarmos no coração do Senhor. Vamos tentar viver vidas que se importem com os interesses dEle, com o coração dEle. Vidas menos egoístas. 

Quando conseguirmos amar o Senhor pelo menos um terço do quanto Ele nos ama, passaremos a repensar nossas atitudes, pensamentos e palavras e a considerar o efeito que terão para o Senhor. Ao deixarmos de reclamar do calor por achar que isso entristece o Senhor e começarmos a agradecer pelo Sol, tenho certeza de que um sorriso lindo vai se abrir em Seus lábios e mesmo com tanto Sol, poderemos contemplá-lo, piscando pra nós e dizendo: "É isso aí meu filho! Eu acredito em você! Eu amo você!"

Boa noiteeeeeeeeeeeeeeee!!!! 




Um comentário: