Sentei aqui sem ter mesmo nada em mente pra escrever. Resolvi me arriscar a uma estimulante brincadeira com as palavras no intuito de tentar tirar algum proveito delas, mesmo quando estão assim, soltas ao vento.
Na maioria das vezes em que me encontro em semelhante situação - de total falta de inspiração - fico pensando se isso não é apenas um reflexo da falta daquele que inspira.
Obviamente, meus textos não são meros produtos da minha mente unicamente. A palavra de Deus diz que tudo vem dEle e tudo é para ele (Referência??). E tudo significa tudo, oras. Nada menos que isso. Vem do Senhor a inspiração para escrever, para compor, para viver.
Ele tem me abençoado tanto, e isso eu posso e tenho testemunhado aos que estão ao meu redor. Muitos têm percebido claramente (eu principalmente) o cuidado do Senhor na minha vida, no meu caminhar. Ele tem me guardado, me suprido, me protegido, me ensinado. Nunca estive sozinha durante esses três anos de vida nômade - e nem durante a minha vida inteira!
Mas agora eu não me satisfaço mais com suas mãos. É excelente ver como Ele pode facilmente nos abençoar, responder aos nossos desejos, realizar nossos sonhos... mas será essa a essência da vida cristã?
Por vezes, tenho buscado o que Ele pode me dar - e isso é tão natural que se torna imperceptível. Contudo, a busca por sua face é muito mais profunda, estimulante e, por que não dizer, difícil.
Nos últimos dias, me propus a fazer isso, a buscar o Senhor por quem Ele é e não pelo que pode me dar. E me senti como num campo de batalha. Minha mente foi extremamente atacada e meu ânimo parecia diminuir todas as vezes que chegava em casa, me fazendo não ter forças para buscá-lo...
Apesar dessas resistências, falei para o Senhor que eu não desisto. Que eu quero conhecê-lo mais intimamente e buscar sua essência, seu caráter, quem Ele realmente é.
Hoje eu deixo esse convite para você, leitor. Que durante essa semana, você renove sua aliança com o Pai e separe diariamente um tempo para se alimentar da Palavra e receber revelações sobre a pessoa do Senhor Jesus Cristo. Que sejamos vazios de nós mesmos e cheios daquele que era, que é e que há de vir, o autor e consumador na nossa fé.
Que foquemos na busca pelo seu caráter, por sua presença, sua revelação. E as bênçãos? Ah, elas correrão pra nos alcançar!!