quinta-feira, 28 de maio de 2009

Um marido detalhista!

Nós, mulheres, (e aqui não pretendo, de maneira alguma, limitar a população leitora do blog ao sexo feminino) sempre pensamos em família e casamento.

Eu mesma já vivi minha fase durona: "Não quero casar! Não preciso de homem!! Sou independente, posso ter minha vida beeem estruturada e feliz sem o sexo oposto me incomodando diariamente... Pra que aumentar minhas chances de brigar, ficar estressada e sofrer? Melhor viver solteira!!!"

E, graças a Deus, essa fase passou. Não que todas tenhamos que casar. Nosso amigo Paulo já dizia que isso não é necessário. No entanto, casar ou deixar de casar deve-se basear numa direção de Deus e não numa revolta interna ou num sonho encantado.

Esses dias, na aula de inglês, comentamos sobre características que gostaríamos que os nossos respectivos tivessem. Fálavamos sobre pessoas bagunceiras demais, que deixam tudo espalhado, sem senso nenhum de organização (ooopaaa.. talita? hahahahah). E então, todas concordamos que um marido prendado e sensível às necessidades da esposa é o que há!!!! Quem não quer um que ajude a limpar casa, não deixe suas meias jogadas pra todo canto, saiba passar roupa (ooopaaaa... talita de novo!! essa eu sei que o teu faz!!) e ainda se importe com o que sua esposa está precisando????

É claro que todas queremos. E sei que os rapazes por aí também ficam observando a gente pra saber se encontram todas essas qualidades...

Contudo, só haverá frustração e desapontamento se alimentarmos todas essas lindas expectativas e, quando encontrarmos A pessoa, transferirmos tudo para ela. É preciso deixar essa mentalidade e colocarmos essas expectativas nEle.

Isaías fala que Ele é o nosso MARIDO FIEL. Antes de pensarmos em quem vamos nos casar, ficarmos desesperadas atrás da pessoa ideal, fizermos uma lista com dezenas de pré-requisitos (ooooopaaaa... Késia!), é necessário voltarmo-nos para Ele, fitarmos os nossos olhos naquele que jamais nos frustrará, irritará ou deixará uma bagunça na casa!

Pensando nisso tudo, me lembrei de um aniversário que a Andrea, do Pi, passou num seminário para mulheres que minha mamis organizou. Ao aprender sobre quem era o seu marido fiel, ela logo pôs em prática e orou: "Marido fiel, eu gostaria de receber flores no meu aniversário". No dia seguinte, ela foi surpreendida com um bouquet maravilhoso que o seu marido Pi comprou - e olha que ele nunquinha, nunquinha comprava flores pra ela!!

No meu aniversário, também senti vontade de ganhar flores. Na verdade, essa semana, eu pensei em outras coisas (supérfluas, mas necessárias!!) que gostaria de ganhar. Apresentei tudo isso ao Senhor e falei: "Senhor, eu sei que o Senhor é o meu marido fiel".

Hoje, minhas amigas maravilhoooosas da UnB me fizeram uma surpresa e comemoramos o meu aniversário lá no Balaio, da Asa Norte. Levaram cartãozinho e até bolo! Tivemos um tempo gostoso juntas e pudemos reafirmar nossa amizade, apesar do término do curso.

Um fato interessante, no entanto, foi que todos os presentes que ganhei estavam incluídos nesses aí que eu tinha falado pro Senhor que estava querendo/precisando. E um deles foi um lindo vaso de flores (que eu já não sei o nome) amarelas!!! LINDO!!

A cada dia, se abrirmos nossos olhos, veremos que Ele está lá. Veremos seu cuidado, amor, proteção, paciência e perdão. Mas também nos surpreenderemos ao ver o quão detalhista Ele é!

Quer marido melhor que esse?

Meninas, AMEEEEEEEEEEEEEEEEI a nossa comemoração! Vcs são tudoooo!!!!!!!!

Ah, e é claro que também fiquei super contente com a surpresa feita pelo povo da igreja no domingo e com a homenagem que minha mãe lindona fez pra mim.

Obrigada a todos pelo carinho!

Fala séeeeerio, tanto amor assim só podia vir de Deus, né?

terça-feira, 19 de maio de 2009

Como agradecer?

Ah, nem mesmo se eu tivesse todas as palavras de agradecimento existentes nos muitos idiomas desse mundo na ponta da língua, ainda assim não seria suficiente para expressar ao Senhor a minha gratidão!

O último fim de semana foi indescritivelmente maravilhoso. Todos que participaram do Seminário Atraindo a Presença de Deus podem concordar comigo. Glória a Deus por nos ter enviado, como um presente, o Moisés e a Anna Paula para nos abençoarem tanto!!

O que quero compartilhar aqui hoje é a fidelidade do Senhor, o cumprimento de suas promessas, de suas palavras....

Quantas vezes esperamos um tiquinhozinho de nada por algo que Deus falou que faria e logo, logo nos cansamos de esperar e desistimos?? Um mês de espera às vezes dura como se fosse a eternidade...

No entanto, a Palavra é bem clara ao dizer que o tempo de Deus é bem diferente do nosso. E o Senhor, em sua imensurável sabedoria nos permite passar por esses momentos quase inacabáveis de espera para que cresçamos e confiemos cada vez mais em Seu amor.

Quando eu tinha 13 anos, participei de um congresso para adolescentes aqui em Brasília com mais um monte de amigos de São Luís. Lembro-me de uma oficina em que precisávamos compor e eu de cara disse algo como: Iiih, tô no lugar errado. Tenho absoluta certeza de que compor não é comigo. Sou péssima nisso. Não nasci pra fazer isso não... Minha criatividade é muito pouca!

Já faz bastante tempo, mas ainda me lembro como se fosse algo bem recente. Alguns meses depois de declarar essa palavra contra algo que o Senhor queria liberar pra mim, o pastor Olavo foi pregar lá na Filadélfia e, ainda durante o louvor, orou por mim dizendo: O Senhor não quer você só cantando não... Ele quer você compondo. Ele vai dar novas canções pra você e você será muito usada na adoração.
Não sei mais se ele disse algo sobre quebrar o que eu havia dito antes acerca da minha falta de habilidade para composição, mas sei que fiz isso. Deus me incomodou claramente a esse respeito.

Agora, nove anos depois, já compartilhei que vinha sentindo muita vontade de cantar minhas canções para o Senhor. Cantar para Ele de uma forma nova. Queria que de dentro de mim fluísse uma nova expressão de amor a Ele, algo sincero, verdadeiro, baseado naquilo que tenho aprendido de Sua Palavra, no que tenho experimentado dEle.

Foi assim que na semana passada o Senhor me trouxe aquela letra que está no post anterior a este. Quando eu disse a Ele que sentia essa necessidade, mas não sabia nem como fazer, Ele me falou para proclamar, cantar Sua palavra.

E então, qual não foi minha surpresa, neste último sábado, enquanto ministrávamos louvor no Seminário, ao ver que aquilo que eu escutara era mesmo sua voz. Por meio do Moisés, o Senhor falou novamente comigo, confirmando tudo o que já havia falado nesses últimos tempos. No meio de uma canção, o Moisés me chamou para que eu cantasse ali no meio da plataforma - e não escondida atrás da mesa de som. Fui. Quando cheguei ali e fechei os olhos, escutei: Késia, o Senhor está tirando você de detrás das malhadas. É um novo tempo para você. Ele quer usar você nesta nação. Não sei se você já compõe, mas agora você vai compor. Chegou a hora de você cantar para Deus as suas canções. Você vai cantar a Palavra.

Uiii! Não é de arrepiar, uma coisa dessas?

Aqui, então, compartilho a minha gratidão ao Senhor (baseada no Salmo 103) por sua fidelidade. Ele nunca falha. O seu tempo é perfeito, sua vontade é maravilhosa.

Tenho esperado muitas outras coisas, mas recebi uma injeção de ânimo ao ver que a espera em Deus vale a pena. E muito!

Como agradecer
Tanto amor assim?
Como agradecer
Por se entregar por mim?
Perdoa os meus pecados
E cura as doenças
Resgata-me da morte
E coroa-me com bondade e compaixão
Ele enche de bens a minha vida
E como a águia se renovam os meus dias
Compassivo, misericordioso, paciente
Tão cheio de amor
Como agradecer?
Por seu amor leal
Como agradecer?

Obs.: Todas as falas estão no discurso direto para facilitar a leitura e compreensão. Isso não necessariamente significa que as transcrevi literalmente. De maneira alguma me lembro palavra por palavra do que eu mesma falei ou do que esses profetas usados por Deus falaram. Daí a falta de aspas. (Ops... Será que essa observação é uma influência de escrever monografia???)

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Expressando o meu amor

Meditando no Salmo 18.1,2 (meu preferido!) e em Cantares 8.7, resolvi escrever para o Senhor e expressar-me criativamente para Ele. De fato, nunca fui das mais poéticas e nem nunca achei que um dia poderia ser. Mas ultimamente sinto um "urging", como que uma coceirinha dentro de mim para fazer uma música para o meu Amado, meu Amigo, meu Redentor! Quem sabe essa meditação não se unirá a uma melodia e se tornará uma canção de amor para o Senhor?

Compartilho com vocês algo que saiu da minha intimidade com o Pai. Na verdade, é como uma paráfrase das passagens bíblicas que citei acima. Espero que os edifique!

Força minha, como eu te amo!
Dás-me força e coragem em tempos de fraqueza e medo.
Em ti eu posso descansar, confiante em teu amor.
Tu me libertas de prisões que eu mesma construí e me conduzes a um alto lugar onde há plena liberdade em Ti.
Força minha, como eu te amo!
Se uma enchente inundasse o meu coração ou se um fogo o tentasse consumir, nem mesmo assim o meu amor por ti desapareceria.
Se tempestades me sobreviessem e pestes me assolassem, se todos os desejos e sonhos se frustrassem, se nada do que pedi acontecesse, mesmo assim te amaria.
Confiarei em ti todo o tempo e grata serei por teu imenso e sublime amor.
Ah, como eu te amo!!
Meu amado, querido, esperado, desejado, precioso. Meu tudo, minha razão de viver.
Como eu te amo!

Ah, visitem o Mochileira da Adoração! A postagem dessa semana foi simplesmente, indescritivelmente, MARAVILHOSA. Me abençoou muuuuuuito!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Que doce presença!

Até ia escrever hoje, mas antes de postar, visitei o Blog da Ana Paula e resolvi simplesmente compartilhar o que ela já estava compartilhando que uma amiga tinha escrito.

A presença do Senhor tem sido uma companhia suave em momentos de dúvida, um sopro em momentos de agonia, uma doçura para a amargura que estava em meu coração. Como amo Sua presença!!!

Obrigada, Pai, pelos momentos difíceis, de tristeza, de dúvida, de chateação, de frustração. Obrigada por podermos em todo o tempo saber que estás conosco e desfrutarmos do teu cuidado a cada dia. Obrigada por usar tudo o que eu penso que não deveria acontecer comigo para me ensinar e, repentinamente, trazer enorme gratidão ao meu coração pelas dificuldades! Aleluia!

Ele é bom. Ele é bom. Ele é bom. E sua presença é maravilhosa!!!!

Aqui vai o que está no blog da Ana hoje:

Ei pessoal,

Eu estava pensando na importância da presença, da companhia do Senhor em minha vida. Aliás, acho que é mais uma questão de me aperceber de que Ele está comigo, pois foi isso que prometeu, portanto, Ele sempre está. O problema é a minha consciência ou percepção de Sua presença.

Recebi então um e-mail de uma querida irmã lá da Bahia, a Neide, que confirmou estes pensamentos, e compartilho algumas das suas palavras com vocês:

“Estava lendo o Salmo 63 e me lembrei muito de você. É interessante que Davi está no deserto, em uma situação adversa e ainda sim o seu desejo é a presença de Deus como outrora tinha experimentado no santuário. Davi conhecia aquela presença poderosa, ele já havia experimentado do Senhor, e quando estava na terra seca e cansada o que ele mais queria era a presença de Deus.

Fico imaginando o quanto isso é real, muitas vezes em uma situação difícil o que mais pode nos trazer alívio não é necessariamente sair daquela situação, mas sim poder ter a presença doce e maravilhosa do nosso AMADO.

Seja diante de uma multidão ou sozinhos pelas madrugadas o nosso prazer é nos rendermos a Ele, é buscá-lo. E como é bom quando O encontramos e Ele vem ao nosso encontro.

Ana, é NELE que nossa alma descansa, é por Ele que estamos aqui. Se farte no Senhor, se alimente da mesa do grande Rei. Por que Ele te segue de perto e sempre te dará escape!”

Sua presença é tudo o que realmente precisamos!!!!!!!