sábado, 10 de janeiro de 2009

Uma chave poderosa


Quantas maravilhas tenho descoberto a respeito do amor de Deus! Não entendo bem porquê, mas todas as vezes que venho pra esse país, enfrento um profundo tratamento na alma e no espírito. Deve ser porque aqui eu tenho muuuuito tempo livre, né!

Essa semana eu "deitei" no divã da minha quase-psicóloga mãe (A conversa, na verdade, foi na cozinha... em pé!) e confessei a ela muitas dificuldades que tenho identificado na minha vida e a maior delas é bastante relacionada ao perfeccionismo, à extrema cobrança que faço a mim mesma - e às pessoas ao meu redor - por perfeição. Conversa vai, conversa vem e falamos sobre medo de errar, medo de desaprovação e companhia. E tudo isso me fez remeter ao que já tinha escrito aqui uma vez sobre o amor de Deus ser incansável e àquilo que tenho recebido por meio da palavra.

Foi nessa semana que eu percebi a importância de recebermos o amor de Deus. Não é à toa que a Bíblia diz: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, porém o maior destes é o amor” (1 Coríntios 13:13). Quando o amor de Deus realmente está em nós, a fé e a esperança tornam-se naturais!!

Além disso, se entendemos que Deus nos ama, confiamos plenamente nEle e em seu cuidado, amamos e aceitamos a nós mesmos e, consequentemente, amamos as pessoas. Se temos o amor de Deus em nós, não há espaço para o medo e nem para o pecado e muito menos para a falta de perdão.

Imaginem só uma vida de aceitação própria, de compreensão e tolerância para si mesmo e para com o próximo, de coragem, de santidade, de perdão e compaixão! Não soa fantástico????

Pois é exatamente assim que Deus quer que vivamos... É o amor dEle que Ele quer que entendamos... É a presença dEle que Ele quer que desfrutemos!

Depois de identificar tantas dificuldades e defeitos dentro de mim e de, muitas vezes, enfrentar total desesperança, renovei minha fé, perseverança e esperança ao compreender a plenitude do amor de Deus e abrir o meu coração para recebê-lo.

Pra terminar, deixo um pedacinho do Salmo 136, que li há uns 3 dias. É notória a empolgação, a alegria, a satisfação de Davi em falar do amor do Senhor... Em todos os versículos desse Salmo ele diz: "o seu amor dura para sempre"! Que lindo!!!


Dêem graças a Deus, o SENHOR, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.
Dêem graças ao mais poderoso de todos os deuses; o seu amor dura para sempre.
Dêem graças ao mais poderoso de todos os senhores; o seu amor dura para sempre.
Somente o SENHOR faz grandes milagres; o seu amor dura para sempre.


Update das férias: Muita neve, muito frio, mas muita alegria. Essa semana conheci a Biblioteca aqui da cidade e é liiiinda! Chama-se Memorial Hall Library e tem quatro pisos! Amei! Vamos todos começar a frenquentá-la. Hoje teve um Café com Deus lá na igreja com pastores aqui da região e foi bom também. As fotos estão no orkut. Ah, tenho cozinhado quase todo dia... Estou provando pra esse povo aqui que a culinária vegetariana é deliciosa! hahahaah...

Um beijo e obrigada a todos que têm acompanhado o blog! E, é claro, muito obrigada pelos comentários lindos! Cá, vc é minha comentarista fiel! TE AMO muuuuuito, amiga!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Água para quem tem sede

Como diz a Sarah por aqui: "O velho morreu!". 2008 se foi e agora o que não faltam são retrospectivas e alvos para o novo ano. Seja na Internet, na televisão, ou no jornal - todos reprisam as principais notícias, dão dicas para os menos disciplinados e até preveem ( :-( a partir de hoje essa palavra não tem mais acento!!!!!) os grandes acontecimentos para 2009.

Não sei bem o motivo, mas eu sempre odiei esses programas de retrospectiva da TV... Sempre achei uma bobagem essa história de fazer listas infindáveis de alvos para o ano e depois chegar ao fim dele e descobrir que você não fez nem a metade. Deve ser frustrante.

Maaas, esse ano, resolvi mudar. Resolvi fazer como fala o versículo do post passado e "trazer à memória aquilo que me dá esperança". Hoje escrevi uma lista de tudo o que aconteceu comigo esse ano e pelo qual eu sou grata a Deus. O primeiro tópico da lista não foi "acordar todos os dias", mas bem que deveria ser. Escrevi aquilo que julguei mais importante pra mim, aquilo que marcou o meu ano. Contudo, não queria me esquecer das pequenas coisas... De ter tido comida todos os dias, de nunca ter ficado sem um lugar pra dormir - apesar de não ter família em BSB -, de ter tido disposição e saúde, de ter visto, tantas vezes, um lindo pôr-do-sol (como será que fica essa palavra na reforma ortográfica?) enquanto voltava para casa.

Bom, pra completar a mudança, ainda falta fazer a lista dos tão falados "alvos pra 2009". Ainda vou pensar sobre eles... e fazer o máximo, não só para cumprí-los, como também para guardá-los!! Porque se eu perder o papelzinho daqui a um mês... hahahaha... (em tempos de tecnologia avançada, essa minha colocação auto-justificativa de perder o papelzinho pode até ser desconsiderada!)

O fato é que tem uma coisa que eu quero incentivar você a fazer esse ano e que é, com certeza, a prioridade da minha lista: beber, comer, desfrutar, buscar, deleitar-se nEle! Quantas vezes perdemos o ano com bobagens, coisas que em nada nos ajudam ou edificam e deixamos de ter uma vida bem-sucedida simplesmente por deixarmos de seguir o que Josué fala no capítulo 1, versículo 8: Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

Pra inspirar, deixo o vídeo de uma canção que não está no CD, mas veio no DVD do Diante do Trono 11, A Canção do Amor. O nome da música é Oásis e fala que Deus é um oásis no deserto, água fresca num dia quente e se não pararmos para beber dele, não poderemos prosseguir. Vale a pena assistir!!

Happy new year!!!!!