sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
O que você quer: seu caráter ou suas bênçãos?
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Pratique a presença de Deus
O Senhor seu Deus vai com você; Ele nunca o deixará nem o abandonará. Dt. 31.6
- Imagine o Senhor em pé ou sentado próximo a você onde quer que você esteja. De fato, Ele está lá - você não está imaginando-o nenhum pouco, você está reconhecendo sua presença
- Ele vai onde você vai e vê o que você vê. Uma vez que você percebe que Ele está com você independente de qualquer coisa, você não vai querer ir onde você não deveria.
- Pare para considerar que Ele está ouvindo cada palavra que você diz e escutando tudo o que é dito para você. Você vai se pegar evitando fofoca, coisas profanas e conversas que não o agradam.
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Um sacrifício de amor
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
A última coisa
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Riqueza nas oportunidades
terça-feira, 23 de junho de 2009
Apaixonada como Davi
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Um marido detalhista!
terça-feira, 19 de maio de 2009
Como agradecer?
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Expressando o meu amor
terça-feira, 5 de maio de 2009
Que doce presença!
Ei pessoal,
Eu estava pensando na importância da presença, da companhia do Senhor em minha vida. Aliás, acho que é mais uma questão de me aperceber de que Ele está comigo, pois foi isso que prometeu, portanto, Ele sempre está. O problema é a minha consciência ou percepção de Sua presença.
Recebi então um e-mail de uma querida irmã lá da Bahia, a Neide, que confirmou estes pensamentos, e compartilho algumas das suas palavras com vocês:
“Estava lendo o Salmo 63 e me lembrei muito de você. É interessante que Davi está no deserto, em uma situação adversa e ainda sim o seu desejo é a presença de Deus como outrora tinha experimentado no santuário. Davi conhecia aquela presença poderosa, ele já havia experimentado do Senhor, e quando estava na terra seca e cansada o que ele mais queria era a presença de Deus.
Fico imaginando o quanto isso é real, muitas vezes em uma situação difícil o que mais pode nos trazer alívio não é necessariamente sair daquela situação, mas sim poder ter a presença doce e maravilhosa do nosso AMADO.
Seja diante de uma multidão ou sozinhos pelas madrugadas o nosso prazer é nos rendermos a Ele, é buscá-lo. E como é bom quando O encontramos e Ele vem ao nosso encontro.
Ana, é NELE que nossa alma descansa, é por Ele que estamos aqui. Se farte no Senhor, se alimente da mesa do grande Rei. Por que Ele te segue de perto e sempre te dará escape!”
Sua presença é tudo o que realmente precisamos!!!!!!!
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Você está ouvindo?
quarta-feira, 8 de abril de 2009
TUDO e SEMPRE.
terça-feira, 17 de março de 2009
Eu pulei e Ele me segurou!
quarta-feira, 4 de março de 2009
Se eu pular, Ele vai me segurar!
domingo, 1 de março de 2009
É hora de amar
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Em busca do calor perdido... Parte 4
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Em busca do calor perdido... Parte 3
Quando acordamos, tava bastante nublado e fazendo um friozinho tipo o de Brasília de manhã. Eu logo pensei que iríamos congelar naquele barco por causa do vento. Coloquei uma calça fresquinha e uma blusa de manga comprida de algodão. Era o tipo de roupa que me ajudaria se fizesse frio, mas não me atrapalharia se fizesse calor. Perguntamos pra Cassandra se ela ia de biquini por baixo e ela disse que não. OK. Continuei com minha roupa. A Sarah colocou um vestidinho que comprou na feira de Ceilândia por 10 reais e levou um casaco de reserva - just in case.
O que eu não sabia, era que ela e Isaac estavam numa oração forte pro Sol abrir. E advinhem só: no meio do caminho veio aquele Solão e eu meio que me arrependi de não ter trazido biquini. Mas uma coisa que papai falou é certa: se você não pode mudar a situação, mude a sua atitude. Bastante pertinente...
Quando o barco começou a andar, o Sol tava bem forte, mas o vento também - Deus é mesmo maravilhoso. Quem queria pegar Sol, pegou bastante, mas quem não fez, como eu, também não sentiu calor. Tava um clima perfeito!!
Depois de uma meia hora, paramos num lugar, molhamos os pés na água e voltamos ao barco. Eu não acreditava que só tinha passado meia hora!!! Ainda tínhamos 3h30min pela frente... Olhei pra cara da Sarah e ela olhou pra mim tipo: "não quero mais não".
Que bom que estávamos enganadas. As horas seguintes foram super divertidas.
Primeiro, paramos pra pescar... E o mar não tava mesmo pra peixe... Todo mundo lá tentando e nada!! Isaac e Sarah aprenderam a lançar a vara, mas nada de peixe... Mas como eu já disse aqui várias vezes, Deus é um Deus de detalhes! E algum tempo depois, Isaac pegou um "catfish"! Que alegria... Ela não se contia!! Tiramos foto e jogamos o peixe de volta no rio.
Eu, então, resolvi pescar também. A Sarah me ensinou o que ela tinha acabado de aprender... Preparei o dedo, fiquei na posição. Mas minha coordenação motora maravilhosa me fez soltar o dedo que prendia o anzol antes de atirar e... pesquei o cabelo de mamãe!!! HAHAHAHA... foi demais... todo mundo morreu de rir... papai então veio me mostrar como fazia e I did it!!! Na próxima tentativa joguei beeeem longe! Obaaaaa...
Andamos mais um pouco e... surpresa!! Eram golfinhos!!!! Genteee, que emoção. Eu, nos meus vinte um anos, nunca tinha visto golfinho na vida!! Papai disse que eu tava na vantagem, pq quando ele viu a primeira vez já tinha mais de quarenta, mas quem tava na vantagem mesmo era a Hannah, um bebê de onze dias. Nós gritamos, filmamos, tentamos tirar foto... Foi um auê. Mas que coisa linda quando eles resolviam fazer uma gracinha e pular - pena que era tão rápido que não conseguimos uma foto.
Estávamos a caminho da beira da "praia", pra fazermos nossa segunda parada e tentarmos mais peixes, quando passamos pela praia de cachorros! Alguém acredita nisso? Dog beach. Depois coloco as fotos no orkut, porque uma coisa dessas só se acredita vendo!
Quando paramos de novo, a Sarah resolveu pegar conchas... Todo mundo tava descalço na areia, menos ela. Aí, a madame resolveu molhar as perninhas e entrou na água de havaianas. Uns 30 segundos depois escutamos: "Késia, Késiaaaaa... me ajuda... tô presa!". Ela tava presa numa lama, que lembrava o fundo do rio de Mata Roma. E foi assim que papai perdeu suas havaianas novinhas... Ô besteira, Sarah!
Ao final, acho que papai e Isaac foram os mais felizes. Eles pularam no rio, nadaram, se divertiram tanto!!! Acho que papai se sentiu como se estivesse na Guabiraba (tipo o interior de Mata Roma.. hehehe) e Isaac no paraíso. Foi um dia que não esqueceremos.
À noite, só pra matar o povo de Massachusetts de inveja, fomos tomar sorvete. E como disse o Billy, um americano que também está hospedado aqui, quase tivemos um "sugar coma". Mas tava uma delícia... hummm!
Obrigada Senhor, por cuidar de cada detalhe e nos proporcionar momentos lindos de apreciação da tua criação.
PS: No meio do caminho, o Nelson acelerou e o vento tava bem frio. Mas eu tava de manga comprida. Depois, quando fomos dormir eu era a única que não estava queimando e ardendo. Ponto pra minha roupa.
PS1: Tive uma crise de riso e quase não deixo a Sarah dormir. Uma hora depois eu superei e dormimos profundamente - uma delícia.
sábado, 14 de fevereiro de 2009
Em busca do calor perdido... Parte 2
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
Em busca do calor perdido... Parte 01
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
A língua do "P"
Ah, e aí vai mais um "P" de Parabéns pra Camilla pelo aniversário dela no dia 30! Amo-te, amigaaaa!!
sábado, 10 de janeiro de 2009
Uma chave poderosa
Essa semana eu "deitei" no divã da minha quase-psicóloga mãe (A conversa, na verdade, foi na cozinha... em pé!) e confessei a ela muitas dificuldades que tenho identificado na minha vida e a maior delas é bastante relacionada ao perfeccionismo, à extrema cobrança que faço a mim mesma - e às pessoas ao meu redor - por perfeição. Conversa vai, conversa vem e falamos sobre medo de errar, medo de desaprovação e companhia. E tudo isso me fez remeter ao que já tinha escrito aqui uma vez sobre o amor de Deus ser incansável e àquilo que tenho recebido por meio da palavra.
Foi nessa semana que eu percebi a importância de recebermos o amor de Deus. Não é à toa que a Bíblia diz: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, porém o maior destes é o amor” (1 Coríntios 13:13). Quando o amor de Deus realmente está em nós, a fé e a esperança tornam-se naturais!!
Além disso, se entendemos que Deus nos ama, confiamos plenamente nEle e em seu cuidado, amamos e aceitamos a nós mesmos e, consequentemente, amamos as pessoas. Se temos o amor de Deus em nós, não há espaço para o medo e nem para o pecado e muito menos para a falta de perdão.
Imaginem só uma vida de aceitação própria, de compreensão e tolerância para si mesmo e para com o próximo, de coragem, de santidade, de perdão e compaixão! Não soa fantástico????
Pois é exatamente assim que Deus quer que vivamos... É o amor dEle que Ele quer que entendamos... É a presença dEle que Ele quer que desfrutemos!
Depois de identificar tantas dificuldades e defeitos dentro de mim e de, muitas vezes, enfrentar total desesperança, renovei minha fé, perseverança e esperança ao compreender a plenitude do amor de Deus e abrir o meu coração para recebê-lo.
Pra terminar, deixo um pedacinho do Salmo 136, que li há uns 3 dias. É notória a empolgação, a alegria, a satisfação de Davi em falar do amor do Senhor... Em todos os versículos desse Salmo ele diz: "o seu amor dura para sempre"! Que lindo!!!
Dêem graças a Deus, o SENHOR, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.
Dêem graças ao mais poderoso de todos os deuses; o seu amor dura para sempre.
Dêem graças ao mais poderoso de todos os senhores; o seu amor dura para sempre.
Somente o SENHOR faz grandes milagres; o seu amor dura para sempre.