Faz 12 dias que cheguei e, por enquanto, não tenho feito muita coisa além de entretenimento! TV, livros, computador, videogame, jogos de tabuleiro... Essas bobagens que há tempos eu não sabia o que era. Mas tenho visto que 2 semanas fazendo isso é o máximo que posso aguentar! (gente, com essa reforma ortográfica teremos que ler assim??? aguentar?? sem o treminha??) Preciiiiiso estudar alguma coisa!!!!!!!
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Má alimentação?
Faz 12 dias que cheguei e, por enquanto, não tenho feito muita coisa além de entretenimento! TV, livros, computador, videogame, jogos de tabuleiro... Essas bobagens que há tempos eu não sabia o que era. Mas tenho visto que 2 semanas fazendo isso é o máximo que posso aguentar! (gente, com essa reforma ortográfica teremos que ler assim??? aguentar?? sem o treminha??) Preciiiiiso estudar alguma coisa!!!!!!!
terça-feira, 25 de novembro de 2008
"Em espírito e em verdade"? Como assim?
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Esperar, esperar, esperar!
Até contei uma historinha que ouvi o Joel Osteen contando em uma mensagem dele chamada "You're closer than you think" (Você está mais perto do que pensa). Sua esposa, Victoria, havia perdido um anel de família, que significava muito pra ela. Após vasculhar a casa inteira e não encontrar, Joel já estava convencido de que realmente ela tinha perdido seu anel. Victoria, no entanto, foi incansável e por três anos orou todos os dias agradecendo a Deus pelo dia em que ela iria encontrar seu anel. O próprio Joel falou que durante esse tempo nunca ouviu sua mulher reclamar ou desanimar. Ela só agradecia.
A espera é algo precioso, mas é com certeza uma parte importante do "negar-se a si mesmo". Quando esperamos, precisamos descansar, deixar de ter o controle, confiar, render a nossa vontade... É tão difícil!!!! No mundo imediatista em que vivemos, com microondas e internet banda larga, esperar mais que 3 minutos já é suficiente para tirar qualquer um do sério. Imagine só, três anos ou, até mesmo, trinta!!!!
Depois de ter terminado o primeiro livro da série Katie (comentário interno: Cáaaaaaaaaaaaaaaa! Você precisa leeeeeer... é muuuuuito bom! T-U-D-O!! Lindo demais!!!!), chamado Peculiar Treasures (provavelmente, Tesouros Peculiares, em sua versão para os brasileiros), tive a idéia de fazer o "mural da espera" aqui no blog. É que no livro, elas fazem um mural para o dormitório da universidade que é chamado de "Peculiar Treasures Wall" (Parede dos Tesouros Peculiares). Há fotos das alunas e versículos relacionados ao assunto, bem como outras citações de literários.
Aqui não vai ter muito "fru-fru", mas achei que seria interessante listar alguns versículos que falam sobre a espera. Eu, pelo menos, preciso disso.
Não sei se você está esperando por algo que parece nunca chegar. É como eu disse: "parece". Por mais que sejamos tentados a acreditar que Deus se esqueceu, de que realmente aquilo nunca vai acontecer, a Palavra nos liberta dessa ansiedade com belas verdades que nos fazem prosseguir e crer que o nosso Deus é maravilhosamente fiel. Que ele não nos deixa, não nos esquece, não nos abandona.
Esperar nele é um privilégio.
"Eu, porém, esperarei por melhores tempo, até que minhas lutas acabem" Jó 14:14
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Incansável
"I will praise you, O LORD, among the nations; I will sing of you among the peoples. For great is your love, higher than the heavens; your faithfulness reaches to the skies. Be exalted, O God, above the heavens, and let your glory be over all the earth." Psalm 108 3-5
"Eu te louvarei, ó Senhor, entre as nações; Eu cantarei para ti entre os povos. Pois grande é o teu amor, mais alto que os céus; tua fidelidade alcança o céu. Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus, e que a tua glória esteja sobre toda a Terra" Salmos 108 3-5
Tenho certeza de que o sono não vai me deixar escrever muita coisa, mas precisava deixar esses versículos registrados aqui como uma maneira da agradecer ao Senhor por esse dia - e não só por esse. De agradecê-lo por não desistir de mim, por cuidar de mim de uma maneira tão especial, por me amar da maneira como eu sou, por se importar com o que sinto e penso, por me acompanhar quando eu penso que estou só, por me escutar quando eu preciso desabafar, por falar comigo quando preciso de consolo, por me segurar quando estou carente de um colo, por ser fiel sempre, mesmo que eu, não maioria das vezes, não seja.
A minha definição hoje para o amor de Deus é: incansável.
Ele não se cansa, não desiste, não se esquece. Mesmo que passemos dias sem nem falar com Ele ou demos a outras pessoas o lugar que só Ele deve ter em nosso coração, sua impressionante paciência e misericórdia nos alcançam, sussurando aos nossos ouvidos um doce chamado, um chamado de saudade. E aí, quando tudo o que tentamos fazer com nossa própria força falha, quando nossas esperanças se esvaem, quando as pessoas nos desapontam, podemos correr pra Ele na certeza de que Seus braços estão abertos e de que, ao nos ver correndo, Ele definitivamente virá ao nosso encontro.
É por isso que a Bíblia fala que o amor do Senhor nos constrange. Porque quando fazemos coisas assim, precisamos mais é de uma taca (uma pisa como se diria no nordeste...) precisamos de alguém para brigar e jogar na nossa cara tudo o que fizemos de errado para que, assim, tenhamos respaldo para nos afundar em lágrimas até não poder mais. Mas quem disse que é isso o que Ele quer?
Reitero: Deus é incansável. Ele sempre espera que nos arrependamos e mudemos nossa posição. Ele sempre espera o melhor de nós e está sempre disposto a nos resgatar, nos ajudar, nos perdoar, nos amar.
Hoje eu desafio (isso é um verbo transitivo direto ou indireto? ok, vou usar ambos, pq um tem que estar certo) você e a mim (ficou estranho...) a pensarmos no coração do Senhor. Vamos tentar viver vidas que se importem com os interesses dEle, com o coração dEle. Vidas menos egoístas.
Quando conseguirmos amar o Senhor pelo menos um terço do quanto Ele nos ama, passaremos a repensar nossas atitudes, pensamentos e palavras e a considerar o efeito que terão para o Senhor. Ao deixarmos de reclamar do calor por achar que isso entristece o Senhor e começarmos a agradecer pelo Sol, tenho certeza de que um sorriso lindo vai se abrir em Seus lábios e mesmo com tanto Sol, poderemos contemplá-lo, piscando pra nós e dizendo: "É isso aí meu filho! Eu acredito em você! Eu amo você!"
Boa noiteeeeeeeeeeeeeeee!!!!
domingo, 28 de setembro de 2008
Minha aventura com o TOEFL: o que a graça de Deus tem a ver com isso?
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
Por um novo propósito
Na verdade, eu já tive uns 3 blogs... desde aqueles coloridinhos, que eram quase que uma obrigação para as garotas de 15 anos na minha época ("o quê? Você não tem um blog? Que mundo você vive??" - era mais ou menos assim...), até um mais profundo (este aqui), que marcou parte da dor do crescimento acelerado que enfrentei nos últimos dois anos... Cada qual foi bastante importante pra sua época - e creio que esse aqui também vai ser.
Então, como boa administradora que serei (hehehe), vamos à declaração de missão do blog! (Não, não precisa se assustar... pensando bem, eu não vou fazer uma declaração formal! Meus leitores não merecem isso!) Sem mais prolixidades, é bom deixar claro (pra mim mesma também) que esse espaço será utilizado pra contar e, principalmente, registrar o cuidado de Deus na minha vida enquanto vivo em Brasília sem minha família. O Senhor tem sido bom demais comigo e muitas vezes eu nem reconheço isso... É por isso que quero compartilhar tudo o que Ele tem feito e também manter a family totalmente 'up-to-date', já que não é sempre que nos falamos...
Também fui bastante encorajada ao ver o site da tia Taty,uma maranhense que acabei de descobrir online. E posso dizer que fiquei orgulhosa de sermos conterrâneas. Ela compartilha materias muuuuuuuito legais, úteis e interessantes para o ministério infantil e abençoa muitas vidas (inclusive a minha, a partir de hoje) através de seu blog. Achei tão legal que pensei: "Por que eu também não poderia usar o meu pra abençoar as pessoas?". E é isso o que pretendo fazer. Ainda não sei como, mas espero que funcione.
Ultimamente tenho experimentado muuuuuuuita graça e muuuuuuito favor de Deus. Algo que chega a ser impressionante e inacreditável e é sobre isso que vou falar no próximo post.
Depois coloco o tal do "Web Design" em prática e desenvolvo um template mais criativo pra isso aqui... Coisa pronta assim é muito chaaaato, né!
Pai, mãe, Talita, Sarah e Isah... S-A-U-D-A-S!!!! Love you!
Um dia bem abençoado!